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Descubra como fazer anúncio no Google AdWords em 3 passos

Descubra como fazer anúncio no Google AdWords em 3 passos

Descubra como fazer anúncio no Google AdWords em 3 passos

Investir no Google AdWords pode ser uma excelente saída para melhorar o desempenho de suas vendas, mesmo que você não saiba nada sobre como fazer anúncio no Google Adwords.

Se você está há muito tempo esperando um milagre que transforme o marasmo financeiro de seu negócio em algo altamente lucrativo e rentável rotineiramente existe algo que você deve saber agora!

Isto porque esta ferramenta faz parte de um dos maiores, senão o maior mecanismo de busca do mercado: o Google.

Com certeza você já fez algumas centenas de pesquisas nele, não é verdade? E muitas vezes percebeu que lá no topo há alguns anúncios que têm uma ligação direta com a sua busca.

Então…é lá que o seu negócio deve estar também.

Acredite: aparecer nos resultados de busca do seu público-alvo é imprescindível para fortalecer a imagem da sua empresa e conseguir atrair mais clientes para o seu negócio.

Afinal, quem não é visto não é lembrado.

Pensando nisso, nós vamos falar hoje sobre como fazer anúncio no Google AdWords de tal forma que os cliques no seu anúncio se transforme em vendas.

Descubra agora como fazer anúncio no Google AdWords em 3 passos.

Vamos começar?

 

1º passo: Criar uma conta no AdWords

Você pode estar se perguntando agora: ‘Ah! Eu não sei como fazer anúncio no Google AdWords. Isso deve ser super complicado’. Não é mesmo! E você vai perceber.

Bem. A primeira coisa que você precisa fazer antes de produzir o anúncio é criar uma conta no próprio AdWords.

Depois disso defina qual a melhor forma de pagamento – cartão de crédito ou boleto bancário. Você pode também selecionar qual será o modelo de campanha que deseja aplicar.

2º passo: Entender a estrutura do anúncio

Para saber como fazer anúncio no Google AdWords você precisa conhecer as quatro partes do anúncio. São elas:

URL final:  como o próprio nome diz – é o endereço final do site em que a pessoa será levada após clicar no anúncio. Esta URL só aparece depois que o usuário fizer a ação.

Título: é a frase que resume o seu anúncio e deve estar na primeira linha dele.

Caminho: é o endereço figurado e menor que vai aparecer no tom verde. É nele que o site cadastrado na URL final será cadastrado de forma automática.

Descrição: é o que você vai falar sobre o que tem no anúncio, respeitando o limite de 80 caracteres.

3º passo: Gerar o anúncio

Para isso é preciso estudar o seu público-alvo, seu comportamento na internet, inclusive com relação às pesquisas que ele faz no Google.

Esse conhecimento faz toda a diferença sobre como fazer anúncio no Google AdWords. Por quê? Porque a ideia é produzir um anúncio que gere atenção, tenha interesse e desperte o desejo de clicar nele.

Se você já sabe quais são as palavras-chaves que o usuário procura vale a pena então inserir no título justamente o termo pesquisado.

Isto porque estas palavras-chaves se destacam em negrito, chamando a atenção do usuário. O que é realmente bem interessante, concorda?

Outra forma de também direcionar o anúncio de tal forma que só clique nele o público que realmente está interessado é inserir valores e forma de pagamento.

Assim só clica quem quer o seu produto ou serviço e você não perde dinheiro com um clique sem resultado, sem conversão (venda).

Nós vamos agora detalhar mais sobre como fazer anúncio no Google Adwords para que você compreenda melhor essa estratégia comumente utilizada por empresários que desejam alavancar suas vendas por meio da internet:

Faça um título atrativo

Quer chamar atenção? Então capriche no título e use a dica que citamos acima sobre usar palavras-chaves. Além disso, vale usar também em maiúsculas cada letra inicial das palavras. É uma indicação do Google, já que a empresa avalia que essa forma gera maior atração para o seu anúncio.

Saiba descrever o anúncio

Lembre-se: você só tem 80 caracteres para vender o seu anúncio. Como o seu propósito é somente buscar o clique e levar a pessoa para outra página, reserve o conteúdo maior para este segundo momento.

Portanto, o texto de 80 caracteres tem que ser direcionado para despertar o desejo do clique. Aposte, por exemplo, em algo como: promoção ou desconto; uma vantagem ou solução; nas funcionalidades do seu produto ou serviço; demonstrando que você é diferente ou tem muita experiência; avisando que é para um público específico ou mesmo uma chamada de compre agora, baixe já.

Enfim…seja convincente!

Escolha corretamente a URL que será visualizada

O ideal é utilizar o domínio da sua empresa e abreviar o título da oferta que será liberada para a pessoa após o clique. Um exemplo: se nós da VendaOn fôssemos ofertar no anúncio uma e-book o endereço otimizado poderia ser vendaon.com.br/ebook.

Pense na URL de destino

É preciso pensar também na página que o usuário será direcionado depois que clicar no anúncio. Lógico que o mais assertivo é levá-lo para uma página que cumpre a promessa feita no primeiro contato. Ou seja, ela deve ter uma ligação direta com o seu anúncio.

A opção nesse caso é criar uma página de captura (conhecida também como landing page) elaborada especificamente para aquela oferta. Ela tem duas grandes vantagens:

  1. A pessoa não será direcionada para a página principal do seu site o que dificultaria a busca pela oferta e a provável desistência da compra.
  1. Você consegue capturar o nome e o e-mail do usuário já que ele precisa fornecer essas informações para ter acesso a oferta. Essa forma ajuda você a construir a sua lista de e-mails. Acesse nosso artigo de Email Marketing para saber mais.

Adicione extensões de anúncio

Você pode também acrescentar extensões de anúncio visando inserir informações adicionais para a oferta. Entre os tipos de extensões liberadas atualmente pelo Google estão:

Chamada: com o número do telefone no anúncio seu público pode fazer uma ligação direto dele, otimizando assim o seu tempo.

Preço: você consegue inserir links direcionados e valor de seu produtos e serviços, por exemplo.

Sitelink: você pode adicionar links para outras páginas do seu site.

Mensagem: a pessoa pode enviar um SMS para você, já com um texto pré-definido por você mesmo.

E vale reforçar…

 

Nunca, mas nunca esqueça de…

Jamais enviar o usuário para a home (página principal do seu site). Sempre direcione para a página do seu produto ou serviço. E aproveite colocando nessa página um número de WhatsApp e um formulário.

Ok!  Estas foram as nossas dicas sobre como fazer anúncio no Google Adwords.

O Google é atualmente uma grande plataforma de anúncios para qualquer empresa anunciar e ter excelentes resultados.

Agora que você descobriu como fazer anúncio no Google Adwords chegou a sua grande oportunidade de aparecer, atrair o seu público-alvo e gerar vendas diárias.

E se você desejar uma consultoria mais especializada em Google AdWords e nas demais estratégias de marketing digital nós estamos aqui para lhe ajudar.

A VendaOn é uma empresa formada por experts em vendas online prontos para desenvolver uma campanha de vendas online de acordo com a sua necessidade.

Sem medos, nem receios de aplicar o seu capital e não ter retorno. Nós estudamos para isso e sabemos identificar as oportunidades de negócio para sua empresa na internet.

Inclusive criamos um E-book que pode também contribuir para o sucesso da sua empresa já que trata de plano de negócios estratégico.

O nosso E-book Como Criar um Plano de Marketing Vencedor é totalmente gratuito.

A única coisa que você precisa fazer é clicar agora em QUERO MEU E-BOOK GRATUITO para baixar o produto digital.

O que achou do artigo? Sentiu falta de algum item? Deixe sua opinião nos comentários! E caso queira uma campanha de vendas online personalizada de graça, solicite o contato da nossa equipe

Como montar uma startup da ideia ao plano de marketing

Como montar uma startup da ideia ao plano de marketing

Como montar um Startup

Se você pensa em ter um startup, mas…

  • Não faz a mínima ideia sobre como montar uma startup
  • Não entende as fases para criar uma startup
  • Não sabe como ter um plano de marketing
  • E muito menos como atrair investidores…

Sem problema!
Nós vamos te ajudar. Veja agora como montar uma startup da ideia ao plano de marketing

Amadurecendo a ideia

Nesta fase de como montar uma startup você precisa se aprofundar mais na sua ideia, buscar opiniões importantes, participar de eventos que agreguem valor ao seu propósito de negócio.

Estude e pense se há condições reais de executar a sua ideia e se você e seu sócio ou sócios e equipe têm competência para por em prática a ideia.

Confirme se realmente sua ideia vale para o mercado

Saia do achismo de que sua ideia é fantástica. Afinal, quem realmente vai avaliar se ela é realmente boa ou não é o seu público.
Por isso, vá atrás de seus clientes potenciais. Conversando com essas pessoas você será capaz de validar ou não a sua ideia,
poupando tempo e dinheiro nas etapas seguintes à implantação do seu negócio.
De nada adianta saber como montar uma startup e na prática ela não ser validada.

Tenha uma equipe

Ok! A ideia é sua, mas é muito provável que você não conseguirá executá-la sozinho. Portanto, busque pessoas com habilidades que complementem a sua.
Segundo especialistas nesse tipo de negócio é preciso ter pelo menos as seguintes competências: gestão, tecnologia, operações e vendas. Pense nisso quando pensar em como montar uma startup.

Faça um tratado de sócios

Se você não quer que a startup fracasse a dica é: faça um acordo com os demais sócios. Isto porque um dos principais motivos desse fracasso é a discussão entre sócios.
O que fazer então? Insira o acordo no contrato social se for sociedade limitada ou contrato separado.

Teste seu modelo de negócio

A ideia é você realizar vários testes para legitimar as suas hipóteses acerca do seu negócio até que ele efetivamente seja viável.
Ou seja: se o seu modelo é realmente aprovado pelo mercado e com grandes chances de crescer de forma rápida.
Há várias formas de aplicação do teste, entre elas questionários e pesquisas. E o mais interessante nessa fase é que o seu produto ou solução não precisa estar completamente pronto.

Analise suas métricas

As métricas são essenciais para calcular, por exemplo, resultados, tendências e comportamentos. Assim, ao mensurar cada detalhe do seu negócio, é possível planejar estratégias mais eficazes e
direcionadas para a sua startup.

Busque por investidores

Você realizou todas as etapas para validar o seu modelo de negócio e agora já tem a certeza que ele é uma grande
oportunidade para o mercado.
Agora a próxima etapa é buscar investidores que acreditem no potencial da sua startup. O apoio financeiro fará toda a diferença para o desenvolvimento do seu negócio.

Para atrair investidores você precisa de estratégias e uma delas é apresentar um bom plano de marketing.

Tenha um plano de marketing

Ao pensar em como montar uma startup pense que o plano de marketing pode te ajudar no momento de apresentar a sua startup a investidores, já que o documento permite ao investidor entender um pouco mais sobre o que você pretende fazer com os recursos para acelerar o seu negócio.
Veja agora os principais pontos de um plano de marketing eficiente que você precisa sabe na hora de estudar como montar uma startup.

Estabeleça metas e determine como vai alcançá-las

A ideia é pontuar em seu plano de marketing quais são os seus objetivos e quais estratégias para atingir cada um.
Supondo que um dos seus objetivos é conseguir uma boa lista de potenciais clientes para ofertar o seu produto ou serviço, você deve, por exemplo…

Definir quem a persona (perfis específicos que você delimita embasados no seu público-alvo) da sua startup;

Estudar como você vai chegar até ela (quais canais de interação e divulgação/publicidade – conteúdo no blog? Vídeos no Youtube? Anúncios no Google ou nas redes sociais? Publicidade offline? Entre outros)

Destaque a avaliação do mercado, da indústria e a proposta de
valor da sua startup para os clientes

Imagine todos os detalhes. É muito interessante que o investidor saiba como você foi extremamente criterioso no momento de detalhar esse ponto no seu plano de marketing.
Portanto explique no documento sobre…

O mercado                                                                                                                                                                                            Destaque uma série de fatores já avaliados como:

  • As necessidades do mercado;
  • As tendências desse mercado;
  • Quais perspectivas de crescimento desse mercado para os
    anos seguintes;

Qual o comportamento dos consumidores com relação à aquisição de produtos ou serviços semelhantes ao que você
pretende ofertar.

A ideia neste primeiro momento é fazer com que o investidor entenda qual é e como está o cenário que você desejar atuar.

A indústria

Após explicar a sua visão do mercado, mostre agora outro cenário:
o da indústria.
Destaque dentro do seu escopo de trabalho e oferta…

  • Com quem você vai competir;
  • Se há líderes ou não nesse contexto;
  • Quais produtos seus competidores estão ofertando e se há pontos fortes e a serem trabalhados;
  • Quanto custa o produto ou serviço;
  • Qual o diferencial de oferta com relação ao seu.

A proposta de valor

A proposta de valor é o tão conhecido posicionamento estratégico que todo e qualquer negócio deve construir, inclusive uma startup.
Para criar esse posicionamento estratégico é necessário saber como você pretende conceituar o seu produto ou serviço, qual
categoria no mercado ele vai estar, quais as principais vantagens e qual o valor.
Se você já sabe, então coloque tudo no plano estratégico.

Explique quem é o seu público-alvo

Pontue quem efetivamente é o seu público-alvo e qual será o seu nicho. Dê detalhes sobre o seu cliente como quem ele é (perfil sócio demográfico), de onde vem, quais os seus hábitos de consumo e suas necessidades. É interessante também explicar quais foram a metodologia e os meios de pesquisa para conseguir os dados.
A ideia é dar informações completas ao investidor sobre o seu consumidor. Assim, ele entende que os recursos em marketing
serão direcionados para um público segmentado, sem chances de atrair pessoas que não têm nada a ver com o que a sua startup oferece.
Defina quais serão as estratégias de marketing Revele no plano as estratégias de marketing a serem aplicadas. Existe inúmeras delas, mas você deve revelar para o investidor as mais eficazes para a realidade da sua startup em conformidade com o seu público-alvo.

Insira um cronograma

Destaque de forma organizada todo o planejamento das ações de marketing, de tal forma que fique claro quando cada uma será aplicada.
Bem. No artigo de hoje você aprendeu como montar uma startup da ideia ao plano de marketing.
Você percebeu que o plano de marketing é extremamente importante para atrair investidores. Por isso, se você deseja ter uma startup e precisa ampliar seu conhecimento…
Nós da VendaOn vamos te ajudar.
Nós desenvolvemos o e-book Como Criar um Plano de Marketing Vencedor, que com certeza vai ajudar você no momento de pensar em como montar uma startup.
Ele é um produto totalmente atualizado e completo sobre plano de marketing. E nós queremos dar para você gratuitamente.
Basta você clicar agora em QUERO MEU E-BOOK GRATUITO.

Como Fazer Sua Empresa Vender Mais Com Uma Lista de E-mail

Como Fazer Sua Empresa Vender Mais Com Uma Lista de E-mail

Este conteúdo é para você que…

  • Não consegue vender mais e melhor;
  • Não entende o que está fazendo de errado para perder tantas vendas assim;
  • Fica extremamente preocupado todo fim de mês para pagar funcionários, fornecedores, tributos e demais despesas;

Enfim… sente-se frustrado porque o seu negócio não cresce!

Bem. Há uma série de fatores que contribuem para isso, que vão desde a falta de um planejamento estratégico de marketing a melhor aplicabilidade de recursos em marketing, em especial o marketing digital.

Mas o que importa agora é que você vai descobrir uma solução eficaz que vai te ajudar a perceber como fazer sua empresa vender mais.

E o que você precisa nesse momento é de uma campanha de vendas com o reforço nos disparos de e-mail marketing. Mas não disparo de forma aleatória!

É preciso uma estratégia, um planejamento para que tudo ocorra de forma correta gerando excelentes resultados.

Por isso, fique atento porque neste conteúdo você conhecerá as quatro etapas de uma campanha de e-mail marketing visando vendas diárias através da sua lista de e-mail e responde a pergunta: como fazer sua empresa vender mais.

Vamos lá?

Etapa da segmentação

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É quando você seleciona quem realmente quer alcançar para vender seu produto ou serviço. São aquelas pessoas que irão receber o e-mail marketing porque realizaram algum tipo de ação e que, por isso, irão fazer parte da sua lista de e-mail.

E como isso acontece?

Pare e pense agora: alguma vez você se deparou, por exemplo, com um anúncio no Facebook com uma imagem atrativa e um conteúdo super relevante para você?

É claro que aquele anúncio não surgiu para você por acaso. Ele foi apresentado a você porque houve toda uma estratégia de marketing digital por trás – mas este é um assunto para um próximo conteúdo.

Voltando ao assunto…

Daí você clicou no anúncio, leu ou assistiu ao vídeo sobre o assunto que estava em uma página de captura (página na internet exclusiva para ofertar um conteúdo e chamar para uma ação – clicar para receber) e ao final clicou naquele botão, deixou seu nome e e-mail para receber mais informações ou para baixar algum produto digital gratuito.

Pronto. A partir de então você já faz parte de uma lista de e-mail segmentada daquela pessoa ou empresa. E a partir de agora também foi dado o start para o início de uma relação entre vocês dois por meio do e-mail marketing.

Visando o que? A oferta de um produto ou serviço no momento certo. É uma assertiva forma de como fazer sua empresa vender mais.

Se você observar, aquele texto na página de captura era bem específico. Ele tinha a real intenção de atrair apenas o público-alvo. Ou seja, o objetivo foi segmentar os indivíduos a partir dali, segundo as suas necessidades.

A proposta neste caso é excluir pessoas que não tenha nada a ver com o seu produto ou serviço. Por isso, todo cuidado é pouco.

É preciso muito foco no resultado nesse momento. Afinal, como fazer sua empresa vender mais se você quer atrair qualquer pessoa?

Com o público devidamente segmentado chegou o momento de você construir um relacionamento mais sólido, atraindo, seduzindo o seu público. Ou seja: engajando-o.

Etapa do engajamento

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Na fase da segmentação foi feito efetivamente o seu primeiro contato com o seu público. Agora é necessário chamar atenção para que ele continue com você até a etapa final.

Enfim, vocês estão se conhecendo, ele se mostrou interessando em seu conteúdo… então o que você precisa fazer é dar mais conteúdos importantes, que agreguem valor àquela pessoa. Ou seja, informações úteis, em qualquer formato: seja um e-book, vídeos, artigos, por exemplo.

Por exemplo: se você prometeu no e-mail de segmentação que irá liberar aulas exclusivas para a pessoa, é nesta etapa do engajamento que você deve entregar o que prometeu. E deve ser algo de extrema relevância.

Não deve ser jamais um conteúdo inútil. Ele deve seduzir a pessoa não apenas porque o conteúdo está bem estruturado, mas também porque aquele material realmente está gerando conhecimento para o seu público. Deve produzir resultados positivos para quem o consome.

Ele deve gerar valor à pessoa de forma imediata. É o primeiro passo para você perceber como fazer sua empresa vender mais.

Deve ser um conteúdo que, por exemplo, resolva um problema, atenda a uma necessidade, responda a uma pergunta de forma clara e objetiva. Sem rodeios. Até porque as pessoas sabem quando estão sendo enroladas e isso não é nada bom para o seu negócio.

Logo, quanto mais verdadeiro e funcional for o seu conteúdo maiores serão as chances das pessoas de sua lista serem agradecidas por você ter proporcionado a elas o ‘caminho das pedras’.

O resultado?

Elas começam a te seguir, a consumir cada conteúdo que você envia e também interagem com o seu negócio. Acreditem que você tem competência para ajudá-las em suas dores, problemas, dúvidas, necessidades.

Agora você já tem credibilidade e pode, então, avançar para a próxima etapa: o e-mail marketing voltado à oferta. Nela você compreenderá como fazer sua empresa vender mais de forma assertiva.

Etapa da oferta

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Ok! Você segmentou, engajou e agora está pronto para ofertar o seu produto ou serviço. Lembre-se sempre que esta fase é muito, mas muito importante e não pode ser desperdiçada.

O e-mail marketing deve ser pensando de forma estratégica, afinal será a primeira vez que você, de forma direta, vai realizar uma oferta do seu produto ou serviço.

Então se você não quer perder o seu público deve seguir uma forma de como fazer sua empresa vender mais, sem abusar de fórmulas mágicas, de escassez da oferta total.

O que você precisa é ter vendas recorrentes e não vendas apenas durante um período e o restante ficar no zero.

Como fazer a coisa certa?

Faça uma oferta que direcione para o algo mais. Por exemplo: aquele bônus ou extras que serão liberados em algumas ocasiões. Ou seja: você está ofertando algo exclusivo que pode não estar mais no próximo e-mail. O produto vai continuar, mas o extra ou bônus, talvez não.

E por que fazer isso?

Pense que você é também um consumidor. Você gosta de ganhar algo mais quanto te ofertam um produto ou serviço? Com certeza sim. Funciona da mesma forma para o seu público-alvo. Portanto, vale a pena essa estratégica, não é verdade?

Mas… se mesmo assim a pessoa não comprar??? Calma! Há uma solução sobre como fazer sua empresa vender mais, mesmo que ocorra esse tipo de situação.

Chegou o momento de reconfigurar a atenção do seu público. Veja como!

Etapa de reconfiguração de atenção

Etapa de reconfiguração de atenção

Puxa estava indo tudo tão bem, não é mesmo? Você já tinha o público segmentado, você interagiu com essas pessoas, elas estavam dando crédito a você, mas no momento da oferta algumas simplesmente ignoraram.

O que está errado?

Você está sendo insistente demais com suas ofertas. Liberando nos e-mails uma oferta atrás da outra sem sequer observar se isto é saudável ou não para o seu público.

Pare. Dê um tempo para ele ‘respirar’, pensar.

Como?

Mude de assunto. Faça isso enviando conteúdos relevantes, mas que não tenham nada a ver com as ofertas anteriores.

Inclusive essa é uma excelente forma de iniciar uma nova campanha de vendas de forma indireta e sutil.

Outra importante finalidade da etapa de reconfiguração de atenção é que ela pode ser aplicada ainda para aqueles usuários que estão na sua lista de e-mail, mas continuam inertes/inativos. Eles não interagem, não demonstram interesse e, por isso, não compraram nada!

Os e-mails de reconfiguração de atenção para estas pessoas ajudam também a mudar o foco liberando, assim, novos conteúdos que busquem ativá-las para a sua campanha, respeitando, claro, cada fase do e-mail marketing.

Bem. Se você queria entender melhor como fazer sua empresa vender mais estas foram as dicas.  As quatro fases de e-mail marketing se bem utilizadas são capazes de potencializar o seu negócio fazendo você vender de forma recorrente para novos e antigos clientes.

É claro que se você decidir fazer tudo sozinho será uma grande experiência que requer muito estudo e tempo para estruturar todos os e-mails, além do conteúdo, da criação da página de captura, das ofertas e de outros elementos que fazem parte de uma campanha de vendas.

Mas se você não tem tempo ou não quer fazer isso, pode contar com a gente da VendaOn. Nós somos experts em vendas online e temos como missão potencializar a sua autoridade na internet e aumentar o seu faturamento.

O que achou do artigo? Sentiu falta de algum item? Deixe sua opinião nos comentários! E caso queira uma campanha de vendas online personalizada de graça, solicite o contato da nossa equipe

Como aumentar as vendas de uma loja em 30 dias através da internet

Como aumentar as vendas de uma loja em 30 dias através da internet

É fato. Muitos, senão milhares de empresários brasileiros, estão há tempos patinando em suas estratégias de vendas porque não conseguem definitivamente encontrar uma fórmula consistente e viável que os ajude a vender todos os dias pela internet.

Eles não sabem…

  • O que fazer para impulsionar o seu negócio;
  • Por onde começar.

Não fazem a mínima ideia de como aumentar as vendas de uma loja. E sequer têm um método que garantam a eles vendas recorrentes.

Por isso…

Eles deitam e levantam praticamente todos os dias com o mesmo pensamento: “o que devo fazer para melhorar o faturamento da minha empresa com ajuda da internet?”

Inclusive, esta talvez seja uma pergunta que você faça sempre.

Contudo, saiba que a resposta é bem simples:

Se você ainda não sabe como aumentar as vendas de uma loja, em especial do seu negócio, e sofre diariamente com isso…

Entenda de uma vez que você precisa de um Funil de Vendas agregado com a utilização constante de e-mail marketing.

E no conteúdo de hoje você vai aprender como aumentar as vendas de uma loja em 30 dias através da internet seguindo todas as etapas do Funil de Vendas com a aplicabilidade constante do e-mail marketing.

Vamos lá?

Primeiro você precisa saber o que é um Funil de Vendas

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O funil de vendas nada mais é que a representação da jornada de compra de uma pessoa, demonstrando todo o caminho. A partir do momento que ela tem o primeiro contato com a sua empresa, interessa-se pelo seu produto ou serviço, compra e ainda divulga a sua marca de forma altamente positiva.

Por isso, a forma de funil. Sendo o topo largo e ao final do funil uma base mais estreita, significando a atração com a entrada de várias pessoas e a conversão (interesse que virou venda) mais segmentada, respectivamente.

Se você pensa em como aumentar as vendas de uma loja vale lembrar que para cada estágio do funil de vendas o posicionamento e comportamento online do usuário difere.

A cada fase eles consomem, por exemplo, conteúdos diferentes e cabe um especialista em marketing digital ajudar você em cada momento.

Ele definirá quando ofertar informações como e-books, artigos, guias, tutoriais, vídeos, webinars, etc e também ajudará na realização de campanhas de marketing. O especialista sabe como aumentar as vendas de uma loja, inclusive a sua.

Estágios de um funil de vendas

Quer saber como aumentar as vendas de uma loja? Entenda, então, quais são as etapas de um funil de venda.

Os estágios, geralmente, são divididos em quatro. Cada um revela o desempenho daquela pessoa dentro da sua jornada de compra.

Confira como ocorre:

1º Estágio – Momento de descobrir a necessidade

Chamar a atenção! Este é o principal propósito dessa etapa inicial. Afinal, este é o seu primeiro contato com o seu público e, por isso, deve atraí-lo para a sua oferta despertando nele um problema, uma necessidade que até então não havia percebido e que pode ser resolvida pelo seu produto ou serviço.

Para ativar esse interesse, esse algo latente, é imprescindível recorrer a algumas estratégias, entre elas oferecendo gratuitamente conteúdos relevantes, que agreguem valor, em forma, por exemplo, de artigos para blog, vídeos ou até mesmo um e-book.

2º Estágio – Demonstração de interesse

Nesta fase o consumidor já percebeu que tem um problema ou uma necessidade e agora parte para conhecer melhor sobre ele e também sobre as suas soluções.

A partir de então aquela pessoa já não é apenas mais um na multidão – no topo do funil. Ela é considerada um prospect (um potencial cliente) que decide interagir com o seu negócio com total interesse em explorar o que você efetivamente tem para lhe oferecer.

O fato é que nesse estágio as pessoas que demonstraram interesse buscam mais informações sobre sua empresa por meio, especialmente, de seus conteúdos liberados gratuitamente para elas.

E quanto mais elas têm acesso às informações relevantes que respondam às suas dúvidas mais elas se envolvem com o seu negócio.

3º Estágio – Despertando o desejo

Ok! As respostas foram dadas, as dúvidas solucionadas, e seu consumidor entendeu que há uma solução. Mas será que ele está realmente disposto a investir no seu produto ou serviço?

O que fazer para que o desejo na compra seja ativado de forma mais assertiva transformando seu prospect em lead (pessoa que definitivamente está interessada na compra)?

Simples: provocando o senso de urgência da oferta do seu produto ou serviço.

Desta forma o usuário pensará duas vezes antes de protelar a sua decisão e irá se empenhar de tal forma que não perca a grande oferta que está ali à sua frente.

4º Estágio – Decidindo a compra

A fase final simbolizada pelo fundo/base do funil representa o momento em que seu lead se torna definitivamente seu cliente ao decidir pela aquisição do seu produto ou serviço, podendo se revelar, inclusive, fiel à sua marca.

Esta já pode ser considerada uma etapa decisiva sobre como aumentar as vendas de uma loja.

Por que usar o funil de vendas

Por que usar o funil de vendas

Porque as estratégias ali montadas ajudam você a compreender como aumentar as vendas de uma loja entendendo a trajetória do seu público, com a clara finalidade de levá-lo de um estágio neutro a um ativo.

Conhecendo a jornada fica muito mais tranquilo, fácil e estratégico planejar ações para potencializar a sua campanha de vendas online, resultando em venda para um público bem segmentado.

A ideia é que essas pessoas comecem como simples visitantes, sejam prospects, leads e se tornem efetivamente clientes.

Além disso…

As formas de como aumentar as vendas de uma loja seguem ainda mais uma dinâmica.

Isto porque há um outro processo que é extremamente importante para praticamente todas os estágios do funil de vendas: o e-mail marketing.

Veja como isso funciona:

Antes considerado com um terror para muitas pessoas e empresas, o e-mail marketing ganhou uma nova roupagem dentro do marketing digital.

Ele se tornou, inclusive, um canal extremamente eficaz para o marketing digital por vários motivos, entre eles o de enviar informações estratégicas e corretas para o público certo e no momento certo.

A ideia é manter um constante relacionamento com a sua audiência (seu público) visando sempre novas vendas e vendas recorrentes. Além disso, o e-mail marketing possui ainda outras grandes vantagens, como:

  1. – Estreita o relacionamento com seus clientes;
  2. – É uma ferramenta relativamente econômica;
  3. – Busca atrair profundamente novos clientes;
  4. – Gera maior engajamento com as pessoas que já confiam no seu negócio;
  5. – Por meio do e-mail marketing é possível entregar seu imã digital (produto digital entregue gratuitamente para conseguir nome e e-mail da pessoa a fim de gerar uma lista de e-mails);
  6. – Contribui para dar fluxo contínuo à sua campanha de vendas online;
  7. – Ajuda a divulgar sua oferta recorrentemente para um público já segmentado;
  8. – É uma forma de comunicação bem mais pessoal com seus visitantes e potenciais clientes, buscando transformá-los em leads e seguidamente em clientes;
  9. – Com e-mail marketing você pode promover seus conteúdos, por exemplo, do seu blog já pensando na sua oferta ao leitor;
  10. – É uma maneira extremamente eficaz de promover seus produtos ou serviços;
  11. – É um canal constante de comunicação também com os clientes a que já efetivaram uma compra, mas que podem sempre se encantar com outras ofertas e continuar adquirindo mais produtos ou serviços seus.

Todo esse planejamento terá um retorno positivo e garantido. Acredite!

Hoje você descobriu como aumentar as vendas de uma loja em 30 dias através da internet.

São iniciativas práticas e bem elaboradas a fim de levar o seu negócio para um novo patamar financeiro. Aumentando o faturamento por meio de vendas reais e constantes realizadas com a ajuda do mundo digital.

Mas você está preparado para tomar à frente de todas essas estratégias? Você conseguirá sozinho construir um funil de vendas e automatizar o e-mail marketing de tal forma que sua campanha de vendas online seja eficaz?

Se sua resposta foi não! Sem problema. Há uma solução segura e profissional que você pode encontrar aqui na VendaOn, uma Agência de Marketing Digital formada por experts em marketing e vendas online.

A nossa missão é ajudar nossos clientes a venderem todos os dias através da internet.

E para ajudar você a completar o seu conhecimento sobre como aumentar as vendas de uma loja, inclusive da sua, nós queremos lhe dar mais um conteúdo totalmente gratuito.

É o E-book Como Criar um Plano de Marketing Vencedor.

Com ele você será capaz de, por exemplo, determinar o seu público-alvo na internet e ainda avaliar qual é a melhor estratégia para a sua empresa vender todos os dias na internet.

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Como Fazer Minha Empresa Aparecer no Google de Forma Correta?

Como Fazer Minha Empresa Aparecer no Google de Forma Correta?

Como fazer minha empresa aparecer no Google de forma correta? Esta é uma pergunta que muitos, mas muitos empresários se fazem todos os dias.

Afinal, eles sabem da importância da internet para melhorar o seu faturamento. Até compreendem que os mecanismos de busca, como o Google, fazem toda a diferença para que o seu negócio seja encontrado pelo público-alvo.

Alguns, inclusive, até já tentaram se posicionar no Google com anúncios, porém sem sucesso. O que causa uma intensa sensação de fracasso.

Por isso, se você também está no mesmo barco, remando contra a maré e está quase desistindo de melhorar o desempenho da sua empresa na web…

Por favor continue lendo este artigo.

Nele você vai descobrir que estar presente na internet de forma assertiva não é um bicho de sete cabeças. Basta fazer a coisa certa.

Mas afinal, como fazer minha empresa aparecer no Google de forma correta?

A resposta é….

  • Você precisa dar total atenção para a palavra chave no artigo;
  •  Você deve estar presente no Google meu Negócio.

Veja como…

A importância da palavra-chave nos artigos para o Google

Tão eficaz quanto ter um conteúdo extremamente relevante para melhor se posicionar no Google é saber também utilizar de forma correta a palavra-chave neste conteúdo.

Sua aplicabilidade de forma assertiva, faz toda a diferença.

Mas, afinal, o que é uma palavra-chave?

É a resposta ao Google quando ele procura por conteúdos que combinam com as pesquisas dos usuários na internet.

Por meio dela o Google consegue resumir o texto e, dessa forma, associar com os termos que foram pesquisados.

Logo, é extremamente importante pensar estrategicamente como escolher a palavra-chave de tal forma que ela gere um excelente resultado: seu conteúdo bem posicionado no Google.

Para isso, é necessário fazer pesquisas sobre quais seriam os termos que o seu público buscaria no Google e que tem a ver com o tema do seu conteúdo.

Essas palavras, geralmente, estão relacionadas a uma resposta para uma dúvida, a uma necessidade, ou a solução de um problema do usuário.

Portanto, deve-se levar em consideração o que pensa e pesquisa o seu público-alvo, pois quanto mais você o conhece mais fácil se torna a escolha da palavra-chave que irá utilizar no conteúdo.

Mas…

Não é apenas isso que você deve ponderar ao se questionar sobre ‘como fazer minha empresa aparecer no Google de forma correta’.

Você pode também buscar uma outra saída para um melhor posicionamento no Google, fugindo assim, por exemplo, de seus concorrentes que já estão bem posicionados na internet.

E a estratégia é aplicar a palavra-chave de cauda longa. Você sai das palavras mais gerais e direciona o foco em termos mais específicos.

Supondo que você tenha uma seguradora de carro e quer com seu conteúdo alcançar o público cujo veículo é popular.

Exemplo de palavra-chave generalista:  seguro mais barato para carro.

Exemplo de palavra-chave de cauda longa: seguro mais barato para carro popular em São Paulo.

Percebe como no segundo exemplo é ainda mais direcionado e atinge quem realmente tem um carro popular e precisa de um seguro de carro em São Paulo?

Esse tipo de palavra-chave, por ser mais específica, aponta a solução de forma mais direta além de ter menos concorrência do que a palavra-chave convencional.

E como usar a palavra-chave no conteúdo?

Ah! Esta é uma boa pergunta. O fato de escolher a melhor palavra-chave não implica dizer que ela deve ser usada aleatoriamente ou de forma insistente.

É preciso muito, mas muito cuidado ao aplicá-la no texto. Veja algumas dicas agora:

1. Não repita excessivamente a palavra-chave.

Encher sem necessidade o conteúdo com termo pode lhe dar uma grande dor de cabeça.

A repetição excessiva, além de afetar a qualidade do texto, pode ser avaliada pelo Google como uma técnica invasiva, abusiva e ilícita. Exemplo, para um texto de mil palavras, recomenda-se repetir a palavra-chave no máximo 15 vezes, isso representa 1,5% de todas as palavras que compõem o texto.

Se exagerar, este mecanismo de busca pode banir o seu conteúdo do ranqueamento nas páginas da ferramenta.

E, com certeza, não é isso que você quer para o seu negócio, não é verdade?

2. Saiba inserir a palavra-chave no texto de forma apropriada.

Ok! Você já entendeu que não deve usar abusivamente a palavra-chave no seu conteúdo, mas…

Saiba que quando utilizada em pontos estratégicos do texto pode lhe render um bom posicionamento.

E como fazer isso?

Dê preferência em usar a palavra-chave no título do seu conteúdo, no primeiro parágrafo e nos intertítulos (ou em pelo menos um) e em alguns momentos que você julgue importante empregar.

Falando nisso, é sempre bom lembrar que o Google também ranqueia um conteúdo, não apenas pela sua palavra-chave, mas também pela qualidade do texto.

Ou seja, quanto mais relevante ele for para o usuário mais chances ele terá de ser bem posicionado. Pense nisso!

Agora que você já sabe a importância da palavra-chave, conheça outra tática que vai responder à sua pergunta: Como fazer minha empresa aparecer no Google de forma correta?

Vamos a mais uma resposta!

Conheça o Google meu Negócio

google-meu-negocio

Muitos empresários nos perguntam quase que diariamente: como fazer minha empresa aparecer no Google. E nós, geralmente, apontamos como uma das saídas o Google meu Negócio.

Por quê?

Porque esta ferramenta – gratuita – é imprescindível para qualquer empresa que atende localmente, independente do seu porte ou segmento. Ou seja, você deve estar presente nela.

Com o Google meu Negócio seus potenciais clientes e também clientes podem encontrar o seu negócio de forma mais rápida e com informações mais completas sobre os seus produtos ou serviços.

Segundo o próprio Google, as empresas que aderem à ferramenta conseguem ter o dobro da possibilidade de serem avaliadas pelos usuários como relevantes.

E como funciona isso? Como fazer minha empresa aparecer no Google dessa forma?

Vamos dar um exemplo prático: se você digitar agora o nome da empresa concorrente no Google e ela já estiver no Google meu Negócio você vai descobrir as informações essenciais sobre ela, como endereço, telefone, horário de atendimento, e-mail, site, fotos e até mesmo comentários sobre a empresa.

Isso será o mesmo para você. O papel dessa ferramenta é ampliar a exposição do seu negócio, seja em nível local, seja em nível nacional.

Confira agora mais vantagens do Google meu Negócio que irão responder ainda a sua pergunta: como fazer minha empresa aparecer no Google:

  • Você consegue administrar todos os seus dados que estão disponíveis para o seu público-alvo. Assim é possível sempre atualizar alguma informação ou acrescentar.
  • Você tem maior facilidade de interação com os usuários, inclusive, tendo a liberdade de responder aos comentários deixados por eles.
  • A ferramenta permite você ter acesso a: quantidade de pessoas que ligaram para sua empresa por meio do número postado; a localização dessas pessoas; como eles buscaram seu negócio e de qual lugar.

Estas foram as respostas de hoje quanto a dúvida – como fazer minha empresa aparecer no Google de forma correta.

Você notou que são duas ações eficazes e poderosas que ajudarão potencialmente a sua empresa a ter uma estratégica presença online.

Basta fazer de forma correta.

Contudo. Nós sabemos que muitos empresários não querem pôr a mão na massa porque não têm tempo. Talvez esse seja o seu caso.

Se sim… você pode facilitar a sua vida contando com a gente.

Estamos disponíveis para ajudar você e temos a expertise em trabalhar também com palavras-chaves e com o Google meu Negócio.

Caso tenha ficado alguma dúvida ou queira fazer uma crítica a respeito do nosso artigo, a área de comentários do blog estará sempre aberta para você.

Como Vender Mais Pela Internet Usando o Facebook

Como Vender Mais Pela Internet Usando o Facebook

Ter vendas recorrentes e clientes leais com a ajuda da internet. Estes são desejos de qualquer empresário que acredita no potencial da web.

Acontece que muitos estão a ver navios, patinando em suas estratégias de vendas porque não sabem como vender mais pela internet.

Eles simplesmente estão utilizando estratégias muitas vezes sem planejamento, sem nenhuma segmentação de público e, muitas vezes, investindo em anúncios, por exemplo, no Facebook, que não convertem e não ajudam a vender.

O resultado disso tudo?
Vendas estagnadas;
Nenhum engajamento ou pouco;
Uma vida de constante preocupação com as contas que chegam e o dinheiro que não entra.

É uma situação muito difícil. Afinal, alguém lhe falou que era possível vender muito bem na internet, em especial no Facebook e você não notou nada disso.

Mas é possível sim. O problema é que você não consegue descobrir sozinho como vender mais pela internet.

O problema é que você está fazendo do jeito errado! Você não está usando assertivamente o Facebook como um excelente canal de vendas para a sua empresa.

Talvez você decidiu investir seus recursos em anúncios sem ao menos considerar o perfil do seu consumidor nessa rede social, sem conhecer o seu comportamento, por exemplo.

Acredite: um anúncio que não leva em consideração uma série de fatores está fadado a ter apenas: curtidas, alguns comentários e, claro, não gera vendas.

Por isso, se você está cansado de não melhorar o faturamento de sua empresa, cansado de anúncios que não te dão resultado e se você quer aprender como vender mais pela internet…

Este artigo é para você.

Neste conteúdo nós vamos lhe ensinar como vender mais pela internet usando o Facebook.

E a maneira mais estratégica é potencializar seus recursos com o Facebook Ads.

E o que é Facebook Ads?

É uma plataforma dentro do Faceboook voltada à publicidade de anúncios dentro da própria rede social. Você cria o anúncio e paga um valor determinado para eles serem impulsionados pelo Facebook.

E como você sabe, o Facebook é, atualmente, uma das redes sociais mais acessadas pelos brasileiros. Ou seja, um formidável e lucrativo espaço para sua empresa aparecer e se posicionar.

E por que vale a pena apostar no Facebook Ads?

Porque é uma ferramenta altamente estratégica para vender bem e melhor na internet, independente do tipo ou segmento da sua empresa.

Inclusive você não precisa ter um negócio online, sabia? Você pode anunciar seus produtos ou serviços também com a ajuda do Facebook Ads.

Além disso, se comparada a outras opções para divulgação na internet, o Facebook Ads tem baixo custo e um retorno melhor e rápido, pois permite, por exemplo, você chegar até seu público-alvo de forma mais precisa e eficaz.

Por isso, veja agora como vender mais pela internet com Facebook Ads e entenda melhor como ele é capaz de fazer o seu negócio ser reconhecido e procurado por seu cliente.

Estabeleça a meta para a campanha

Se você definitivamente pensa em como vender mais pela internet usando o Facebook Ads precisa primeiro saber quais os reais objetivos que deseja alcançar com a sua campanha.

É conseguir mais fãs para sua Fanpage?
É levar mais visitas para o seu seu site?
É promover a interação?
É aumentar as visualizações de um vídeo?
É expandir a porcentagem de vendas?
É ter vendas recorrentes? (Talvez este seja o seu maior desejo)

A partir dessas metas escolhidas o Facebook Ads irá ‘agir’ para otimizar sua campanha.

Objetivos não irão faltar, basta você definir melhor qual você quer atingir. Na dúvida converse com um consultor de marketing digital (Sugestão – linkar pra o site de vcs). Ele será a melhor pessoa para ajudar você neste momento.

Segmentação de público-alvo

Uma das formas mais equivocadas e mais fáceis de perder dinheiro é fazer anúncios sem um propósito e sem uma segmentação de público. É atirar para todos os lados com uma venda nos olhos, concorda?

É por isso que as ferramentas do Facebook Ads existem: para ajudar no processo de seleção do público-alvo (também chamado de audiência) que você quer alcançar.

Entre as opções para segmentação estão: faixa-etária; gênero; profissão; relacionamento; nacionalidade, faixa salarial, escolaridade. Mas há outros itens, inclusive de comportamento, que delineiam ainda mais o perfil.

E o que isso implica no seu anúncio? Bem… Quanto melhor for a segmentação maiores serão as chances do seu anúncio ser direcionado para as pessoas certas e com maior afinidade com a sua campanha.

Dê uma imagem atraente ao anúncio

Quer chamar atenção e conquistar cliques em seus anúncios? Então capriche nas imagens, pois elas exercem um poder incrível de atração. Mas um detalhe: elas necessariamente precisam ter uma forte ligação com o seu anúncio. Elas precisam de alguma forma fazer sentido.

Crie um título atrativo

Tão importante quanto uma imagem é dar ao anúncio um título que o seu prospect leia e tenha vontade de consumir o seu conteúdo, que aguce a sua curiosidade em conhecer o que você tem a ofertar.

Um excelente título é capaz de aumentar a taxa de cliques e ainda assegurar que estes cliques se transformem em vendas.

Mensuração dos resultados

Além de todas essas funcionalidades, o Facebook Ads permite ainda analisar como está o movimento dos anúncios. Se os resultados são positivos ou não. Por qual motivo alguns anúncios tiveram cliques e outros nem tanto.

A proposta é melhorar a performance da campanha de tal forma que você adeque os seus anúncios de acordo com o movimento do seu público. Esta é uma forma bastante estratégica de como vender mais pela internet.

Como você percebeu o Facebook Ads é uma excelente alternativa de marketing digital para você que não sabe como vender mais pela internet usando o Facebook.

Ele é um investimento que dará excelentes resultados para o seu negócio.

Além dessa opção você pode também fomentar suas vendas com a ajuda de profissionais experts em vendas online. E nós da VendaOn temos a solução direcionada para a sua empresa.

Inclusive elaboramos um E-book que vai auxiliar você para entender melhor como vender mais pela internet.

No E-book Como Criar um Plano de Marketing Vencedor você terá acesso a dicas e estratégias capazes de levar seu negócio a um próximo nível.

Como Fazer o Planejamento Estratégico de Marketing da Sua Empresa

Como Fazer o Planejamento Estratégico de Marketing da Sua Empresa

Você está feliz com a sua empresa? Aliás, com o desempenho de sua empresa no mundo dos negócios?

Seu fluxo de caixa está sempre contínuo deixando você numa situação confortável?

Seu volume de vendas está constante e, por isso, seu faturamento ao fim do mês é bastante para pagar todas as contas, funcionários e ainda o seu pró-labore?

E sua empresa já cresceu de tamanho? Você agora consegue, inclusive, contratar mais pessoas?

Seus colaboradores estão caminhando com você no mesmo propósito: atingir o sucesso tão desejado?

As metas? Você tem metas bem definidas a serem alcançadas pela sua empresa e está conseguindo atingir cada uma delas?

E as suas estratégias de marketing estão assertivamente sendo aplicadas e garantindo para você uma forte e marcante presença no mercado?

Se sua resposta for sim. Parabéns! Siga em frente…

Mas se sua resposta for não nós recomendamos a leitura desse conteúdo.

Ele tem tudo a ver com um passo importante que você deve tomar a partir de agora e que vai influenciar definitivamente e diretamente na performance administrativa e financeira de seu negócio, não importa o segmento nem o porte.

Nós estamos falando de planejamento estratégico de marketing. De criar um plano capaz de tirar a sua empresa do atual cenário para um novo nível de competitividade e, principalmente, de vantagem em cima de seus concorrentes.

Se você até hoje continua preocupado com todas aquelas perguntas que há pouco nós fizemos, por favor, pare tudo, mas tudo mesmo que está fazendo e leia este artigo.
Confira agora como fazer o planejamento estratégico de marketing da sua empresa:

Etapas do plano de marketing

Para você ter um planejamento estratégico de marketing que lhe proporcione segurança permanente e sucesso, você necessariamente deve conhecer quais são as etapas do próprio plano de marketing.

Assim, fica mais fácil e viável construí-lo de uma maneira mais estratégica e que dê à sua empresa o resultado esperado.

Então. O plano de marketing eficaz consiste nas seguintes etapas: planejamento, implementação e avaliação. Vamos conhecê-las

1 Etapa: Planejamento

estudar-publico-alvo

Nesta fase você precisa fazer uma análise bem intensa, estratégica e tática sobre seu público-alvo, sua empresa, seus concorrentes – diretos e indiretos e sobre o mercado, por exemplo.

Quando for estudar o seu cliente você precisa, por exemplo, fazer as seguintes perguntas:

  • Quem é o público-alvo?
  • De que forma ele compra?
  • O que ele procura?
  • O que ele valoriza durante o processo de compra?

Ao pensar em sua empresa você deve considerar as seguintes dúvidas:

  • Qual a imagem dos meus produtos e serviços junto ao público?
  • Quais meus pontos fortes?
  • Quais meus pontos a serem trabalhados?
  • Como enfrento crises?
  • Eu consigo financeiramente aumentar a oferta dos meus serviços ou produtos?

E quanto ao diagnóstico dos concorrentes e do mercado, o que fazer?

Veja!

Como fazer análise da concorrência no planejamento estratégico de marketing

Da mesma forma que você deve conhecer intrinsicamente sua empresa e seu público-alvo é necessário também avaliar os seus concorrentes e como eles trabalham, como eles conseguem permanecer no mercado e o que eles fazem para atrair e fidelizar clientes.

Por isso, é extremamente importante que o seu planejamento estratégico de marketing contemple entre outros dados quais os pontos fortes e a serem melhorados da concorrência.

E para que? Para você projetar ações estratégicas futuras e ainda estabelecer uma vantagem competitiva.

Mas…você sabe o que é realmente uma análise de concorrência?

Bem. Este tipo de ação visa colher todas as informações importantes de seus concorrentes de tal forma que seja possível fazer um acompanhamento, uma avaliação e ainda uma comparação dos resultados.

Quando uma análise de concorrência é assertiva você consegue, por exemplo:

  1. Enxergar quais os motivos que levam seus consumidores a escolherem os seus concorrentes;
  2. Determinar um modelo de diferenciação pensado exclusivamente para ser uma vantagem competitiva;
  3. Avaliar inúmeras probabilidades de melhoria de seu negócio.

E para realizar uma análise da concorrência no planejamento estratégico de marketing você deve:

Descobrir quem são seus concorrentes: estabeleça quais são as principais empresas semelhantes ao seu empreendimento e que, por isso, podem ser seus concorrentes diretos, e quais os negócios que concorrem com o seu indiretamente.

Conseguir o maior número de informações possíveis e importantes de cada um deles: agora que você já identificou quem é a concorrência deve reunir todos os dados pertinentes a ela, como quais suas principais estratégias, como ela é vista pelo consumidor e quais são seus pontos fortes e fracos.

A descoberta destes elementos pode ocorrer de várias maneiras, mas nós vamos aqui citar duas estratégias para que seu processo de pesquisa seja mais eficaz.

Confira:

Transforme-se em um cliente oculto – Isso mesmo. Visite a concorrência como um cliente, caso não consiga reunir todas as informações pela internet, por exemplo.

Neste caso, a ideia é coletar inloco dados como qualidade no atendimento, dos produtos ou serviços, se a empresa está em um bom ponto, de fácil acesso, quais são os preços praticados, qual é a forma de negociação, como acontece o fluxo de clientes.

É claro que este tipo de tática só vale a pena realizar caso a sua lista de concorrentes seja razoavelmente pequena já que demanda tempo para concretizá-la. Se este for o seu caso…vá em frente!

Faça uma avaliação da presença online da concorrência – outro item a ser considerado dentro do planejamento estratégico de marketing é perceber como seus concorrentes se comunicam por meio das ferramentas de marketing digital.

E por que você deve apostar neste tipo de pesquisa? Porque a participação de empresas no universo online vem crescendo a passos largos, sendo também um novo espaço de divulgação. Pensando assim, com certeza seus concorrentes não ficariam de fora, não é verdade?

Você pode começar a análise digital, por exemplo, estudando as redes sociais da concorrência. Observe como ela se relaciona com o público-alvo, qual a rede social com maior número de fãs ou seguidores, como é a frequência de postagens, como está a interação.

Enfim… pesquise e pesquise muito e de forma adequada a concorrência. Somente com uma análise profunda você vai conhecer e aprender com os acertos (podendo inseri-los em seu planejamento estratégico de marketing) e os erros de cada empresa concorrente.

Dessa forma, você evita possíveis riscos, inclusive de investimentos mal aplicados.

Ok! Você já sabe o perfil de seus concorrentes, entende que é preciso conhecer também o que é a sua empresa e qual o seu público-alvo.

Mas…você conhece realmente o seu mercado? Se ainda não ou imagina que conhece, porém muito pouco…

Aprenda então…

Como fazer a análise de mercado no planejamento estratégico de marketing

Um bom plano de marketing com certeza ajudará você a definir as estratégias adequadas para que seu produto ou serviço seja ofertado dentro da realidade e necessidade do mercado.

Conhecendo o mercado você terá uma maior habilidade de elaborar estratégias e práticas capazes de alcançar de forma mais direta e rápida o seu público-alvo.

Isto implica dizer que a análise mercadológica permite você determinar alguns atributos importantes da oferta do seu produto ou serviço, como a qualidade, o preço, como será feita a distribuição e qual imagem você quer associar à sua marca.

Ou seja, ao ter conhecimento sobre o mercado, as suas chances de se sobressair frente à concorrência são altamente vultosas, aumentando de forma significativa a probabilidade de seu negócio se tornar altamente bem-sucedido.

Para elaborar um diagnóstico do mercado você precisa fazer uma pesquisa do segmento. Há duas formas:

Por meio de instituições públicas e privadas coletando informações (matérias ou reportagens) e pesquisas (gráficos, tabelas e dados estatísticos) aplicadas e validadas, por exemplo, por governos, faculdades, organizações e associações do segmento.

Ou…

Colhendo suas próprias informações com pesquisas de mercado.
Na verdade, é preciso definir primeiro o que será pesquisado de acordo com a característica do setor onde se encontra o seu negócio. Mas em linhas gerais, na análise algumas perguntas são praticamente essenciais, como:

Quantas empresas atuam no segmento?
Este ramo está em desenvolvimento ou não?
Quais os principais obstáculos enfrentados por quem trabalha nesse setor?
Como está a oferta de crédito atualmente?
Quais as expectativas para a economia do país nos próximos meses ou anos?

Resumindo…

Quando você estuda o mercado você gera uma maior possibilidade de:

  • Compreender melhor o segmento de atuação;
  • Conhecer as ameaças;
  • Investir em algo que efetivamente dará certo;
  • Superar o concorrente;
  • Atrair seu público-alvo.

E a próxima etapa para fomentar um planejamento de marketing estratégico capaz de levar o seu negócio a um novo patamar financeiro é a…

2 Etapa: Implementação

checklist-execução-plano-marketing

Este é o momento de por em prática as estratégias que irão contribuir para o crescimento e permanência do seu negócio no setor de atuação. É a fase de execução do plano de marketing.

Nesta etapa serão apontadas quais ações a serem executadas, serão definidos os prazos para realização do plano, a sequência das atividades e a ordem de prioridade.

É importante lembrar que durante a implementação de cada atividade levantada no planejamento estratégico de marketing é preciso acompanhar o movimento do mercado, do concorrente e, claro, do consumidor. Essas percepções são imprescindíveis para o desenvolvimento constante do seu negócio. Pense nisso!

3 Etapa: Avaliação

Mesmo que você acredite no potencial do seu negócio e que o seu plano de marketing esteja perfeito, é extremamente importante avaliar os resultados da sua empresa constantemente, de acordo com o que foi listado no seu planejamento.

Sim. Imprevistos acontecem, a economia muda e o comportamento da concorrência e do público-alvo muitas vezes acompanha a tendência da economia.

Além disso, é preciso avaliar também os cenários internos, como o desempenho da equipe, das finanças, dos fornecedores e da sua produção, por exemplo.

A proposta dessa fase é encontrar possíveis entraves que atrapalham o atingimento das metas estabelecidas para, assim, tomar decisões corretivas ou preventivas.

Bem. Estas foram as etapas de como fazer o planejamento estratégico de marketing da sua empresa de tal forma que o seu negócio consiga atingir a melhor performance possível.
E se você está firme no seu proposito de melhorar o seu faturamento e levar a sua empresa a um novo nível capaz de prospectar mais clientes, inclusive, por meio da internet…

Nós da VendaOn podemos lhe ajudar.

5 Dicas de Como Divulgar Seus Produtos ou Serviços

5 Dicas de Como Divulgar Seus Produtos ou Serviços

Atingir as metas mensais de vendas nem sempre é fácil, pois a venda em si depende de um conjunto de fatores que envolve o processo. Estamos falando de um ótimo produto, com um excelente custo benefício, de um departamento de vendas excelente e de uma equipe de marketing muito competente. Claro, que temos outros departamentos envolvidos no processo, mas estes citados é o mínimo que uma empresa precisa para vender. Neste artigo vamos falar de divulgação, estamos levando em consideração que os demais departamentos da sua empresa estão de acordo e em harmonia. Lembre-se: divulgação é sempre um investimento e nunca um custo! (mais…)

3 Motivos Para Sua Empresa Ter Um  Blog

3 Motivos Para Sua Empresa Ter Um Blog

Em tempos de internet, ter um blog está virando quase obrigação. Pessoas se arriscam a ter um pouco de expressividade no mundo online. Muitas vezes, sem muito sucesso, por falta de conteúdo ou por falta de planejamento.

Atualmente, empresas começam a se ariscar nesse meio também. Além dos sites, empresas têm apostado nessa ferramenta que aproxima e humaniza seu negócio dos clientes. Não se pode negar que é uma saída interessante para a distância que grandes negócios acabam tendo dos seus clientes.

Ter um blog para sua empresa pode fazer o negócio alavancar. Fazendo da maneira certa, sua empresa cria presença on-line e fortalece o nome. Se bem usada, a internet é uma ferramenta muito efetiva de divulgação e de lucro. Mas para que isso aconteça, é necessário sabedoria, fazer tudo de uma maneira que a empresa consiga transmitir o que deseja para seu consumidor.

E existem diversos motivos para que isso aconteça. Ter um blog não é apenas uma moda, é uma necessidade, é um canal de comunicação com o público alvo da empresa. Este canal deve ser muito bem trabalhado e totalmente focado no negócio. Veja cinco dos motivos mais expressivos para a construção de um blog de negócios.

Atingir melhores resultados nas buscas

A internet disponibiliza uma preciosa estratégia para atingir um maior número de pessoas na rede o SEO (Search Engine Optimization). Muito utilizado por empresas que desejam colocar seus sites na primeira página dos sites de busca.

No caso de um blog bem estruturado com conteúdo relevante, que realmente ajuda o usuário, o SEO ajuda muito à aumentar os acessos. Pois, se os artigos são elaborados da forma correta,  com base nas buscas que os usuários fazem na internet, seu blog receberá acessos orgânicos.

Se a empresa tem apenas o site oficial, as buscas acabam sendo limitadas, direcionadas à marca. Com o blog, o posicionamento nas buscas melhora automaticamente, os acessos acabam aumentando.

Investimento de baixo custo

Ter um blog se torna uma ideia muito rentável justamente por isso. Existem ferramentas gratuitas que são muito fáceis de utilizar, como o wordpress que é de fácil manipulação.

Com um pouco de pesquisa de conteúdo é possível colocar um blog no ar com textos interessantes e atraentes para o público.

E o melhor é que por ser um blog de uma empresa, não é preciso uma periodicidade muito curta, quatro publicações por mês são suficientes para fazer com que o público acompanhe o blog e a empresa como um todo.

Conhecer melhor seu público

avatar-Conhecer melhor seu público do seu blog

O blog é uma maneira de conseguir informações sobre os clientes da empresa. Com o conteúdo publicado com maior frequência, é possível saber qual o conteúdo que mais agrada as pessoas. Assim, melhora o relacionamento e o engajamento com o público-alvo o que facilita a criação de estratégias de marketing e vendas.

Movimentar o site da empresa por meio do blog pode ajudar a saber quais temas são mais populares, a maneira de como chegam à sua página e outras informações. Ajuda o marketing da empresa agir melhor e conseguir associar o gosto do público aos objetivos do negócio.

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