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É fato. Muitos, senão milhares de empresários brasileiros, estão há tempos patinando em suas estratégias de vendas porque não conseguem definitivamente encontrar uma fórmula consistente e viável que os ajude a vender todos os dias pela internet.

Eles não sabem…

 

  • O que fazer para impulsionar o seu negócio;
  • Por onde começar.

 

Não fazem a mínima ideia de como aumentar as vendas de uma loja. E sequer têm um método que garantam a eles vendas recorrentes.

Por isso…

Eles deitam e levantam praticamente todos os dias com o mesmo pensamento: “o que devo fazer para melhorar o faturamento da minha empresa com ajuda da internet?”

Inclusive, esta talvez seja uma pergunta que você faça sempre.

Contudo, saiba que a resposta é bem simples:

Se você ainda não sabe como aumentar as vendas de uma loja, em especial do seu negócio, e sofre diariamente com isso…

Entenda de uma vez que você precisa de um Funil de Vendas agregado com a utilização constante de e-mail marketing.

E no conteúdo de hoje você vai aprender como aumentar as vendas de uma loja em 30 dias através da internet seguindo todas as etapas do Funil de Vendas com a aplicabilidade constante do e-mail marketing.

Vamos lá?

Primeiro você precisa saber o que é um Funil de Vendas

 

o-que-é-funil-de-vendas

 

O funil de vendas nada mais é que a representação da jornada de compra de uma pessoa, demonstrando todo o caminho. A partir do momento que ela tem o primeiro contato com a sua empresa, interessa-se pelo seu produto ou serviço, compra e ainda divulga a sua marca de forma altamente positiva.

Por isso, a forma de funil. Sendo o topo largo e ao final do funil uma base mais estreita, significando a atração com a entrada de várias pessoas e a conversão (interesse que virou venda) mais segmentada, respectivamente.

Se você pensa em como aumentar as vendas de uma loja vale lembrar que para cada estágio do funil de vendas o posicionamento e comportamento online do usuário difere.

A cada fase eles consomem, por exemplo, conteúdos diferentes e cabe um especialista em marketing digital ajudar você em cada momento.

Ele definirá quando ofertar informações como e-books, artigos, guias, tutoriais, vídeos, webinars, etc e também ajudará na realização de campanhas de marketing. O especialista sabe como aumentar as vendas de uma loja, inclusive a sua.

 

Estágios de um funil de vendas

 

Quer saber como aumentar as vendas de uma loja? Entenda, então, quais são as etapas de um funil de venda.

Os estágios, geralmente, são divididos em quatro. Cada um revela o desempenho daquela pessoa dentro da sua jornada de compra.

Confira como ocorre:

 

1º Estágio – Momento de descobrir a necessidade

 

Chamar a atenção! Este é o principal propósito dessa etapa inicial. Afinal, este é o seu primeiro contato com o seu público e, por isso, deve atraí-lo para a sua oferta despertando nele um problema, uma necessidade que até então não havia percebido e que pode ser resolvida pelo seu produto ou serviço.

Para ativar esse interesse, esse algo latente, é imprescindível recorrer a algumas estratégias, entre elas oferecendo gratuitamente conteúdos relevantes, que agreguem valor, em forma, por exemplo, de artigos para blog, vídeos ou até mesmo um e-book.

 

2º Estágio – Demonstração de interesse

 

Nesta fase o consumidor já percebeu que tem um problema ou uma necessidade e agora parte para conhecer melhor sobre ele e também sobre as suas soluções.

A partir de então aquela pessoa já não é apenas mais um na multidão – no topo do funil. Ela é considerada um prospect (um potencial cliente) que decide interagir com o seu negócio com total interesse em explorar o que você efetivamente tem para lhe oferecer.

O fato é que nesse estágio as pessoas que demonstraram interesse buscam mais informações sobre sua empresa por meio, especialmente, de seus conteúdos liberados gratuitamente para elas.

E quanto mais elas têm acesso às informações relevantes que respondam às suas dúvidas mais elas se envolvem com o seu negócio.

 

3º Estágio – Despertando o desejo

 

Ok! As respostas foram dadas, as dúvidas solucionadas, e seu consumidor entendeu que há uma solução. Mas será que ele está realmente disposto a investir no seu produto ou serviço?

O que fazer para que o desejo na compra seja ativado de forma mais assertiva transformando seu prospect em lead (pessoa que definitivamente está interessada na compra)?

Simples: provocando o senso de urgência da oferta do seu produto ou serviço.

Desta forma o usuário pensará duas vezes antes de protelar a sua decisão e irá se empenhar de tal forma que não perca a grande oferta que está ali à sua frente.

 

4º Estágio – Decidindo a compra

 

A fase final simbolizada pelo fundo/base do funil representa o momento em que seu lead se torna definitivamente seu cliente ao decidir pela aquisição do seu produto ou serviço, podendo se revelar, inclusive, fiel à sua marca.

Esta já pode ser considerada uma etapa decisiva sobre como aumentar as vendas de uma loja.

 

Por que usar o funil de vendas

Por que usar o funil de vendas

Porque as estratégias ali montadas ajudam você a compreender como aumentar as vendas de uma loja entendendo a trajetória do seu público, com a clara finalidade de levá-lo de um estágio neutro a um ativo.

Conhecendo a jornada fica muito mais tranquilo, fácil e estratégico planejar ações para potencializar a sua campanha de vendas online, resultando em venda para um público bem segmentado.

A ideia é que essas pessoas comecem como simples visitantes, sejam prospects, leads e se tornem efetivamente clientes.

 

Além disso…

 

As formas de como aumentar as vendas de uma loja seguem ainda mais uma dinâmica.

Isto porque há um outro processo que é extremamente importante para praticamente todas os estágios do funil de vendas: o e-mail marketing.

 

Veja como isso funciona:

 

Antes considerado com um terror para muitas pessoas e empresas, o e-mail marketing ganhou uma nova roupagem dentro do marketing digital.

Ele se tornou, inclusive, um canal extremamente eficaz para o marketing digital por vários motivos, entre eles o de enviar informações estratégicas e corretas para o público certo e no momento certo.

A ideia é manter um constante relacionamento com a sua audiência (seu público) visando sempre novas vendas e vendas recorrentes. Além disso, o e-mail marketing possui ainda outras grandes vantagens, como:

 

  1. – Estreita o relacionamento com seus clientes;
  2. – É uma ferramenta relativamente econômica;
  3. – Busca atrair profundamente novos clientes;
  4. – Gera maior engajamento com as pessoas que já confiam no seu negócio;
  5. – Por meio do e-mail marketing é possível entregar seu imã digital (produto digital entregue gratuitamente para conseguir nome e e-mail da pessoa a fim de gerar uma lista de e-mails);
  6. – Contribui para dar fluxo contínuo à sua campanha de vendas online;
  7. – Ajuda a divulgar sua oferta recorrentemente para um público já segmentado;
  8. – É uma forma de comunicação bem mais pessoal com seus visitantes e potenciais clientes, buscando transformá-los em leads e seguidamente em clientes;
  9. – Com e-mail marketing você pode promover seus conteúdos, por exemplo, do seu blog já pensando na sua oferta ao leitor;
  10. – É uma maneira extremamente eficaz de promover seus produtos ou serviços;
  11. – É um canal constante de comunicação também com os clientes a que já efetivaram uma compra, mas que podem sempre se encantar com outras ofertas e continuar adquirindo mais produtos ou serviços seus.

 

Todo esse planejamento terá um retorno positivo e garantido. Acredite!

Hoje você descobriu como aumentar as vendas de uma loja em 30 dias através da internet.

São iniciativas práticas e bem elaboradas a fim de levar o seu negócio para um novo patamar financeiro. Aumentando o faturamento por meio de vendas reais e constantes realizadas com a ajuda do mundo digital.

Mas você está preparado para tomar à frente de todas essas estratégias? Você conseguirá sozinho construir um funil de vendas e automatizar o e-mail marketing de tal forma que sua campanha de vendas online seja eficaz?

Se sua resposta foi não! Sem problema. Há uma solução segura e profissional que você pode encontrar aqui na VendaOn, uma Agência de Marketing Digital formada por experts em marketing e vendas online.

A nossa missão é ajudar nossos clientes a venderem todos os dias através da internet.

E para ajudar você a completar o seu conhecimento sobre como aumentar as vendas de uma loja, inclusive da sua, nós queremos lhe dar mais um conteúdo totalmente gratuito.

É o E-book Como Criar um Plano de Marketing Vencedor.

 

Com ele você será capaz de, por exemplo, determinar o seu público-alvo na internet e ainda avaliar qual é a melhor estratégia para a sua empresa vender todos os dias na internet.

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