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Atingir as metas mensais de vendas nem sempre é fácil, pois a venda em si depende de um conjunto de fatores que envolve o processo. Estamos falando de um ótimo produto, com um excelente custo benefício, de um departamento de vendas excelente e de uma equipe de marketing muito competente. Claro, que temos outros departamentos envolvidos no processo, mas estes citados é o mínimo que uma empresa precisa para vender. Neste artigo vamos falar de divulgação, estamos levando em consideração que os demais departamentos da sua empresa estão de acordo e em harmonia. Lembre-se: divulgação é sempre um investimento e nunca um custo!

As grandes empresas como Casas Bahia, Bradesco, entre outras investem pesado nas “grandes mídias”, a televisão é sempre o canal preferido! Investem milhões! No entanto, as pequenas e medias empresas não possuem milhões pra investir! E por isso elas não vão implementar nenhuma estratégia de marketing? O que vamos mostrar neste artigo é que existem formas de se divulgar uma marca sem investir muito, vamos dar cinco dicas que ajudarão sua empresa se posicionar melhor e ter os primeiros retornos com baixo investimento em divulgação.

Dica #1: Marketing Digital

Nós sabemos como a internet está repleta de pessoas em busca de produtos e serviços, estes que são potenciais clientes da sua marca. Além da grande variedade de públicos e grande alcance, o investimento em marketing digital pode ser baixo no início e conforme os resultados sua campanha pode ser escalada e aumentar o investimento aos poucos.

Blogs e redes sociais podem ser uma maneira praticamente gratuita de atrair novos públicos e de divulgar uma marca, no entanto com um investimento diário de R$ 50 no Google AdWords ou no Facebook Ads é possível impactar muitas pessoas e de forma direcionada.

Dica #2: Um cartão de visitas criativo

Toda empresa precisa de um cartão de visitas, e ele é uma forma de apresentar sua empresa para possíveis clientes. Dessa forma você deve elaborar um cartão que ao mesmo tempo seja eficiente, dando a pessoa todas as informações que precisa, mas também algo que chame a atenção dela e que faça com que ela queira guardá-lo e se lembre dele. Torne seu cartão de visitas memorável.

Dica #3: Encontre parceiros

Buscar outras empresas que tenham um público-alvo igual ao seu e que possam complementar seu produto e serviço pode ser uma excelente forma de fechar uma parceria e criar uma relação de mutualidade que vai divulgar ambas as marcas, além de atrair clientes novos e fechar mais vendas.

Dica #4: Equipe em sinergia

Pode parecer que não, mas estar sempre se comunicando com sua equipe de vendas é importante para manter todos em sinergia e a divulgar a marca da melhor forma possível, além disso, esse é o canal direto de vendas, portanto é uma divulgação que quando bem feita se torna instantaneamente em vendas.

Dica #5: Não se esqueça do olho no olho

Sabemos que a internet se tornou um meio muito importante de divulgação, mas o atendimento pessoal, com olho no olho, ainda é extremamente importante quando a intenção é fidelizar um cliente e também para prospectar novos.

Realizar uma degustação gratuita e sem compromisso, seja de um produto ou um serviço, pode ser uma ótima maneira de chamar a atenção do cliente e trazer ele pessoalmente para sua empresa e, dessa forma, criar uma relação de confiança com ele, essa relação é que converte um potencial cliente em cliente de verdade e depois em um cliente fiel que vai sempre buscar seus produtos quando precisar e ainda vai indica-los para todos que conhece.

 

 

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