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Você está prestes a descobrir Como Fazer um Funil de Vendas automático para Infoprodutos.

Essa é uma daquelas estratégias obrigatórias para quem deseja vender pela InternetDiversas empresas têm triplicado o seu faturamento com esse Funil…

Você que tem um curso online ou deseja vender o seu E-book através da Internet pode aumentar as suas vendas com uma estratégia simples, como essa, e tudo o que você precisa saber está neste artigo.

Aliás, se você chegou até aqui talvez você tenha um curso online que não esteja vendendo, criou seu Infoproduto em alguma plataforma e agora não sabe quais estratégias usar para vender mais…

Ou até está pensando em transformar o seu conhecimento em um produto e vender através da Internet…

Mas tem medo de arriscar, pois não sabe se vai conseguir recuperar o seu investimento…

Muitas pessoas se sentem inseguras a respeito de como vender pela Internet…

Ao término deste artigo nós temos a expectativa de que você se sinta mais confiante e decida investir no Marketing do seu produto…

Você verá que a ideia é bem simples, e acredite, gera resultado impressionantes…

Descubra Como Fazer um Funil de Vendas automático para Infoprodutos, e entenda por que essa estratégia é praticamente obrigatória se você quiser se sair bem nas sua vendas.

 

 

O que é Infoproduto e Por que usar Funil de vendas?

 

Infoprodutos são materiais informativos, tais como, E-books, PDF’s, e cursos online, que são criados e distribuídos de forma digital.

Se você tem uma informação relevante ou quer ensinar algo que você sabe para o seu público através da Internet você pode transformar essas informações em Infoprodutos.

Os custos para a criação costumam ser baixos, e por isso muitos profissionais decidem investir.

Ter um bom produto e uma ótima promessa é indispensável para o seu sucesso, óbvio…

Mas eu diria que 90% do sucesso de vendas de Infoprodutos está puramente relacionado ao Marketing que você irá utilizar.

E é por isso que apenas alguns produtores se destacam.

Se você acessar agora mesmo qualquer plataforma como a Hotmart, por exemplo você encontrará todo tipo de curso online, de todos os valores, tamanhos e especialidades…

Cursos e mais cursos que ninguém sabe da existência, nem mesmo o Público Alvo para o qual o produto oferece uma solução.

E a verdade é que muitos desses produtos não são conhecidos por ninguém simplesmente porque os produtores não estruturaram suas estratégias de marketing digital da forma adequada.

O que estou querendo dizer é que: Infoproduto sem estratégia de Marketing Digital, não vende. Simples assim.

Existem inúmeras estratégias que você pode utilizar para vender o seu curso online ou o seu Ebook…

Mas sem dúvidas… a maioria, ou até, todos os produtores de sucesso utilizaram em algum momento um Funil de Vendas automático…

Sendo assim… Vamos logo ao que interessa… Como Fazer um Funil de Vendas automático para Infoprodutos, ou até E-commerce.

 

Exemplo prático de Como Fazer um Funil de Vendas automático para Infoprodutos…

 

 

O exemplo a seguir é totalmente fictício, mas servirá para entendermos melhor como a estratégia funciona.

Nosso exemplo é de uma escola de música online chamada Sing. A especialidade dessa escola é o Canto, eles oferecem cursos online para atender mais alunos que desejam estudar no conforto de seus lares. 

Observe a imagem abaixo…

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aqui você pode ver a representação de cada etapa do Funil. A ideia é muito simples, você não deve vender “logo de cara” o produto principal, e depois que vendê-lo deve tentar vender produtos de valores mais altos. 

 

Passo #1

 

O primeiro passo neste Funil é a campanha de aquisição. Será distribuído nesta etapa um E-book ou PDF que agregue valor para o cliente de alguma maneira…

Este conteúdo será gratuito. Em troca o cliente deixará o seu melhor E-mail para receber o produto, e a partir daqui você tem uma porta aberta para conhecê-lo, ajudá-lo e claro, vender assim que possível.

Passo #2

 

O diferencial deste Funil é que antes de oferecermos o produto principal iremos oferecer um produto de menor valor, que nós chamamos de “Oferta irresistível”.

É um produto que possui preço baixo e por isso não representa objeção para o cliente.

Se ele comprou este produto as chances de que ele compre outro são muito maiores.

O segredo para que essa estratégia dê certo é entregar um bom conteúdo, mas que deixe um “gostinho de quero mais”.

Ou seja, esse produto atende uma necessidade específica, mas se o cliente quiser algo mais completo ele terá que comprar o próximo produto.

 

Passo #3

 

Hora de Oferecer o Produto Principal! Aqui não tem segredo…

Provavelmente nesta etapa, se você seguiu os passos anteriores corretamente, o cliente já saberá do que se trata o seu produto, se você tiver selecionado o Avatar correto e ele estiver devidamente qualificado provavelmente ele esteja pronto para fazer a compra.

 

Passo #4

Neste passo você já vendeu o produto principal para o seu cliente, mas agora você vai oferecer algo ainda maior e mais completo. Upsell é uma estratégia que turbina aquilo que você já entregou para o cliente. O segredo é você agregar valor a este produto.

Ele terá um preço mais alto, e talvez a parcela de Leads que possa e queira investir em um produto como esse seja pequena, mas se você acredita que este produto realmente fará diferença para o seu cliente, essa pequena parcela pode te render mais lucro do que todo o restante das vendas.

Ex: No exemplo da Escola de música podemos ver que após o Cantor adquirir a aula de Canto ele receberá a oferta da mentoria para cantores, que tem um preço mais alto, mas pode agregar muito mais conhecimento e até acelerar o desenvolvimento do cantor.

 

Passo #5

 

Este passo é opcional, se você tiver um produto ainda mais avançado que o anterior você pode oferecer ao seu cliente nesta etapa, como no exemplo.

 

Conclusão

 

A ideia de Como Fazer um Funil de Vendas automático é essa. Para complementar algumas observações são necessárias.

  • Você deve estudar o seu público alvo detalhadamente e reunir o máximo de informações sobre o Avatar. Só assim você saberá se comunicar com ele e criar produtos que sejam relevantes.
  • O Funil pode ser modificado de acordo com a sua necessidade e a necessidade do seu cliente.
  • Você pode recomeçar o funil a qualquer momento.
  • Entre uma oferta e outra você pode entregar conteúdos de qualidade que agreguem valor ao cliente.
  • Essa mesma estratégia pode ser utilizada para produtos físicos, basta adaptar.

 

Enfim, aqui ficou claro Como Fazer um Funil de Vendas automático, e se você realmente está convencido de que o seu produto é bom e possui uma boa demanda encorajo você a colocar em prática tudo o que aprendeu aqui.

A parte da Automatização pode ser feita por uma ferramenta de automação de Marketing da sua preferência, mas não esqueça de caprichar na Carta de vendas, Landing page e na sequência de E-mails.

Esta estratégia já ajudou vários de nossos clientes a vender mais e triplicar seu faturamento, isso porque na maioria das vezes o Lead tem capacidade para comprar mais de um produto, mas a maioria das empresas se contenta em vender apenas o produto principal.

Se você gostou dessa estratégia e acha que pode servir para a sua empresa mas ainda tem alguma dúvida de como fazer, nós podemos ajudar você…

Entre em contato conosco para ter um Funil de Vendas automático para Infoprodutos, ou até para produtos físicos.

Ou se você precisar apenas da Carta de Vendas ou sequência de Emails… Nós vamos ajudá-lo na sua jornada.

Nosso time criará a melhor estratégia para o seu Negócio.

 

 

 

Suelen Hofrimann

Especialista em Conteúdo VendaOn

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