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Como fazer minha empresa aparecer no Google de forma correta? Esta é uma pergunta que muitos, mas muitos empresários se fazem todos os dias.

Afinal, eles sabem da importância da internet para melhorar o seu faturamento. Até compreendem que os mecanismos de busca, como o Google, fazem toda a diferença para que o seu negócio seja encontrado pelo público-alvo.

Alguns, inclusive, até já tentaram se posicionar no Google com anúncios, porém sem sucesso. O que causa uma intensa sensação de fracasso.

Por isso, se você também está no mesmo barco, remando contra a maré e está quase desistindo de melhorar o desempenho da sua empresa na web…

Por favor continue lendo este artigo.

Nele você vai descobrir que estar presente na internet de forma assertiva não é um bicho de sete cabeças. Basta fazer a coisa certa.

Mas afinal, como fazer minha empresa aparecer no Google de forma correta?

A resposta é….

  • Você precisa dar total atenção para a palavra chave no artigo;
  •  Você deve estar presente no Google meu Negócio.

Veja como…

A importância da palavra-chave nos artigos para o Google

 

Tão eficaz quanto ter um conteúdo extremamente relevante para melhor se posicionar no Google é saber também utilizar de forma correta a palavra-chave neste conteúdo.

Sua aplicabilidade de forma assertiva, faz toda a diferença.

Mas, afinal, o que é uma palavra-chave?

É a resposta ao Google quando ele procura por conteúdos que combinam com as pesquisas dos usuários na internet.

Por meio dela o Google consegue resumir o texto e, dessa forma, associar com os termos que foram pesquisados.

Logo, é extremamente importante pensar estrategicamente como escolher a palavra-chave de tal forma que ela gere um excelente resultado: seu conteúdo bem posicionado no Google.

Para isso, é necessário fazer pesquisas sobre quais seriam os termos que o seu público buscaria no Google e que tem a ver com o tema do seu conteúdo.

Essas palavras, geralmente, estão relacionadas a uma resposta para uma dúvida, a uma necessidade, ou a solução de um problema do usuário.

Portanto, deve-se levar em consideração o que pensa e pesquisa o seu público-alvo, pois quanto mais você o conhece mais fácil se torna a escolha da palavra-chave que irá utilizar no conteúdo.

Mas…

Não é apenas isso que você deve ponderar ao se questionar sobre ‘como fazer minha empresa aparecer no Google de forma correta’.

Você pode também buscar uma outra saída para um melhor posicionamento no Google, fugindo assim, por exemplo, de seus concorrentes que já estão bem posicionados na internet.

E a estratégia é aplicar a palavra-chave de cauda longa. Você sai das palavras mais gerais e direciona o foco em termos mais específicos.

Supondo que você tenha uma seguradora de carro e quer com seu conteúdo alcançar o público cujo veículo é popular.

Exemplo de palavra-chave generalista:  seguro mais barato para carro.

Exemplo de palavra-chave de cauda longa: seguro mais barato para carro popular em São Paulo.

Percebe como no segundo exemplo é ainda mais direcionado e atinge quem realmente tem um carro popular e precisa de um seguro de carro em São Paulo?

Esse tipo de palavra-chave, por ser mais específica, aponta a solução de forma mais direta além de ter menos concorrência do que a palavra-chave convencional.

 

E como usar a palavra-chave no conteúdo?

 

Ah! Esta é uma boa pergunta. O fato de escolher a melhor palavra-chave não implica dizer que ela deve ser usada aleatoriamente ou de forma insistente.

É preciso muito, mas muito cuidado ao aplicá-la no texto. Veja algumas dicas agora:

 

1. Não repita excessivamente a palavra-chave.

 

Encher sem necessidade o conteúdo com termo pode lhe dar uma grande dor de cabeça.

A repetição excessiva, além de afetar a qualidade do texto, pode ser avaliada pelo Google como uma técnica invasiva, abusiva e ilícita. Exemplo, para um texto de mil palavras, recomenda-se repetir a palavra-chave no máximo 15 vezes, isso representa 1,5% de todas as palavras que compõem o texto.

Se exagerar, este mecanismo de busca pode banir o seu conteúdo do ranqueamento nas páginas da ferramenta.

E, com certeza, não é isso que você quer para o seu negócio, não é verdade?

 

2. Saiba inserir a palavra-chave no texto de forma apropriada.

 

Ok! Você já entendeu que não deve usar abusivamente a palavra-chave no seu conteúdo, mas…

Saiba que quando utilizada em pontos estratégicos do texto pode lhe render um bom posicionamento.

E como fazer isso?

Dê preferência em usar a palavra-chave no título do seu conteúdo, no primeiro parágrafo e nos intertítulos (ou em pelo menos um) e em alguns momentos que você julgue importante empregar.

Falando nisso, é sempre bom lembrar que o Google também ranqueia um conteúdo, não apenas pela sua palavra-chave, mas também pela qualidade do texto.

Ou seja, quanto mais relevante ele for para o usuário mais chances ele terá de ser bem posicionado. Pense nisso!

Agora que você já sabe a importância da palavra-chave, conheça outra tática que vai responder à sua pergunta: Como fazer minha empresa aparecer no Google de forma correta?

Vamos a mais uma resposta!

Conheça o Google meu Negócio

google-meu-negocio

Muitos empresários nos perguntam quase que diariamente: como fazer minha empresa aparecer no Google. E nós, geralmente, apontamos como uma das saídas o Google meu Negócio.

Por quê?

 

Porque esta ferramenta – gratuita – é imprescindível para qualquer empresa que atende localmente, independente do seu porte ou segmento. Ou seja, você deve estar presente nela.

Com o Google meu Negócio seus potenciais clientes e também clientes podem encontrar o seu negócio de forma mais rápida e com informações mais completas sobre os seus produtos ou serviços.

Segundo o próprio Google, as empresas que aderem à ferramenta conseguem ter o dobro da possibilidade de serem avaliadas pelos usuários como relevantes.

E como funciona isso? Como fazer minha empresa aparecer no Google dessa forma?

 

Vamos dar um exemplo prático: se você digitar agora o nome da empresa concorrente no Google e ela já estiver no Google meu Negócio você vai descobrir as informações essenciais sobre ela, como endereço, telefone, horário de atendimento, e-mail, site, fotos e até mesmo comentários sobre a empresa.

Isso será o mesmo para você. O papel dessa ferramenta é ampliar a exposição do seu negócio, seja em nível local, seja em nível nacional.

Confira agora mais vantagens do Google meu Negócio que irão responder ainda a sua pergunta: como fazer minha empresa aparecer no Google:

  • Você consegue administrar todos os seus dados que estão disponíveis para o seu público-alvo. Assim é possível sempre atualizar alguma informação ou acrescentar.
  • Você tem maior facilidade de interação com os usuários, inclusive, tendo a liberdade de responder aos comentários deixados por eles.
  • A ferramenta permite você ter acesso a: quantidade de pessoas que ligaram para sua empresa por meio do número postado; a localização dessas pessoas; como eles buscaram seu negócio e de qual lugar.

Estas foram as respostas de hoje quanto a dúvida – como fazer minha empresa aparecer no Google de forma correta.

Você notou que são duas ações eficazes e poderosas que ajudarão potencialmente a sua empresa a ter uma estratégica presença online.

Basta fazer de forma correta.

Contudo. Nós sabemos que muitos empresários não querem pôr a mão na massa porque não têm tempo. Talvez esse seja o seu caso.

Se sim… você pode facilitar a sua vida contando com a gente.

Estamos disponíveis para ajudar você e temos a expertise em trabalhar também com palavras-chaves e com o Google meu Negócio.

Caso tenha ficado alguma dúvida ou queira fazer uma crítica a respeito do nosso artigo, a área de comentários do blog estará sempre aberta para você.

 

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