Escolha uma Página

Como Fazer Sua Empresa Vender Mais Com Uma Lista de E-mail

Como fazer sua empresa vender mais com uma lista de e-mail

Este conteúdo é para você que…

  • Não consegue vender mais e melhor;
  • Não entende o que está fazendo de errado para perder tantas vendas assim;
  • Fica extremamente preocupado todo fim de mês para pagar funcionários, fornecedores, tributos e demais despesas;

Enfim… sente-se frustrado porque o seu negócio não cresce!

Bem. Há uma série de fatores que contribuem para isso, que vão desde a falta de um planejamento estratégico de marketing a melhor aplicabilidade de recursos em marketing, em especial o marketing digital.

Mas o que importa agora é que você vai descobrir uma solução eficaz que vai te ajudar a perceber como fazer sua empresa vender mais.

E o que você precisa nesse momento é de uma campanha de vendas com o reforço nos disparos de e-mail marketing. Mas não disparo de forma aleatória!

É preciso uma estratégia, um planejamento para que tudo ocorra de forma correta gerando excelentes resultados.

Por isso, fique atento porque neste conteúdo você conhecerá as quatro etapas de uma campanha de e-mail marketing visando vendas diárias através da sua lista de e-mail e responde a pergunta: como fazer sua empresa vender mais.

Vamos lá?

Etapa da segmentação

etapa-segmentação-vender-mais

É quando você seleciona quem realmente quer alcançar para vender seu produto ou serviço. São aquelas pessoas que irão receber o e-mail marketing porque realizaram algum tipo de ação e que, por isso, irão fazer parte da sua lista de e-mail.

E como isso acontece?

Pare e pense agora: alguma vez você se deparou, por exemplo, com um anúncio no Facebook com uma imagem atrativa e um conteúdo super relevante para você?

É claro que aquele anúncio não surgiu para você por acaso. Ele foi apresentado a você porque houve toda uma estratégia de marketing digital por trás – mas este é um assunto para um próximo conteúdo.

Voltando ao assunto…

Daí você clicou no anúncio, leu ou assistiu ao vídeo sobre o assunto que estava em uma página de captura (página na internet exclusiva para ofertar um conteúdo e chamar para uma ação – clicar para receber) e ao final clicou naquele botão, deixou seu nome e e-mail para receber mais informações ou para baixar algum produto digital gratuito.

Pronto. A partir de então você já faz parte de uma lista de e-mail segmentada daquela pessoa ou empresa. E a partir de agora também foi dado o start para o início de uma relação entre vocês dois por meio do e-mail marketing.

Visando o que? A oferta de um produto ou serviço no momento certo. É uma assertiva forma de como fazer sua empresa vender mais.

Se você observar, aquele texto na página de captura era bem específico. Ele tinha a real intenção de atrair apenas o público-alvo. Ou seja, o objetivo foi segmentar os indivíduos a partir dali, segundo as suas necessidades.

A proposta neste caso é excluir pessoas que não tenha nada a ver com o seu produto ou serviço. Por isso, todo cuidado é pouco.

É preciso muito foco no resultado nesse momento. Afinal, como fazer sua empresa vender mais se você quer atrair qualquer pessoa?

Com o público devidamente segmentado chegou o momento de você construir um relacionamento mais sólido, atraindo, seduzindo o seu público. Ou seja: engajando-o.

Etapa do engajamento

etapa-engajamento-vender-mais

Na fase da segmentação foi feito efetivamente o seu primeiro contato com o seu público. Agora é necessário chamar atenção para que ele continue com você até a etapa final.

Enfim, vocês estão se conhecendo, ele se mostrou interessando em seu conteúdo… então o que você precisa fazer é dar mais conteúdos importantes, que agreguem valor àquela pessoa. Ou seja, informações úteis, em qualquer formato: seja um e-book, vídeos, artigos, por exemplo.

Por exemplo: se você prometeu no e-mail de segmentação que irá liberar aulas exclusivas para a pessoa, é nesta etapa do engajamento que você deve entregar o que prometeu. E deve ser algo de extrema relevância.

Não deve ser jamais um conteúdo inútil. Ele deve seduzir a pessoa não apenas porque o conteúdo está bem estruturado, mas também porque aquele material realmente está gerando conhecimento para o seu público. Deve produzir resultados positivos para quem o consome.

Ele deve gerar valor à pessoa de forma imediata. É o primeiro passo para você perceber como fazer sua empresa vender mais.

Deve ser um conteúdo que, por exemplo, resolva um problema, atenda a uma necessidade, responda a uma pergunta de forma clara e objetiva. Sem rodeios. Até porque as pessoas sabem quando estão sendo enroladas e isso não é nada bom para o seu negócio.

Logo, quanto mais verdadeiro e funcional for o seu conteúdo maiores serão as chances das pessoas de sua lista serem agradecidas por você ter proporcionado a elas o ‘caminho das pedras’.

O resultado?

Elas começam a te seguir, a consumir cada conteúdo que você envia e também interagem com o seu negócio. Acreditem que você tem competência para ajudá-las em suas dores, problemas, dúvidas, necessidades.

Agora você já tem credibilidade e pode, então, avançar para a próxima etapa: o e-mail marketing voltado à oferta. Nela você compreenderá como fazer sua empresa vender mais de forma assertiva.

Etapa da oferta

oferta-vender-mais-768x513

Ok! Você segmentou, engajou e agora está pronto para ofertar o seu produto ou serviço. Lembre-se sempre que esta fase é muito, mas muito importante e não pode ser desperdiçada.

O e-mail marketing deve ser pensando de forma estratégica, afinal será a primeira vez que você, de forma direta, vai realizar uma oferta do seu produto ou serviço.

Então se você não quer perder o seu público deve seguir uma forma de como fazer sua empresa vender mais, sem abusar de fórmulas mágicas, de escassez da oferta total.

O que você precisa é ter vendas recorrentes e não vendas apenas durante um período e o restante ficar no zero.

Como fazer a coisa certa?

Faça uma oferta que direcione para o algo mais. Por exemplo: aquele bônus ou extras que serão liberados em algumas ocasiões. Ou seja: você está ofertando algo exclusivo que pode não estar mais no próximo e-mail. O produto vai continuar, mas o extra ou bônus, talvez não.

E por que fazer isso?

Pense que você é também um consumidor. Você gosta de ganhar algo mais quanto te ofertam um produto ou serviço? Com certeza sim. Funciona da mesma forma para o seu público-alvo. Portanto, vale a pena essa estratégica, não é verdade?

Mas… se mesmo assim a pessoa não comprar??? Calma! Há uma solução sobre como fazer sua empresa vender mais, mesmo que ocorra esse tipo de situação.

Chegou o momento de reconfigurar a atenção do seu público. Veja como!

Etapa de reconfiguração de atenção

Etapa de reconfiguração de atenção

Puxa estava indo tudo tão bem, não é mesmo? Você já tinha o público segmentado, você interagiu com essas pessoas, elas estavam dando crédito a você, mas no momento da oferta algumas simplesmente ignoraram.

O que está errado?

Você está sendo insistente demais com suas ofertas. Liberando nos e-mails uma oferta atrás da outra sem sequer observar se isto é saudável ou não para o seu público.

Pare. Dê um tempo para ele ‘respirar’, pensar.

Como?

Mude de assunto. Faça isso enviando conteúdos relevantes, mas que não tenham nada a ver com as ofertas anteriores.

Inclusive essa é uma excelente forma de iniciar uma nova campanha de vendas de forma indireta e sutil.

Outra importante finalidade da etapa de reconfiguração de atenção é que ela pode ser aplicada ainda para aqueles usuários que estão na sua lista de e-mail, mas continuam inertes/inativos. Eles não interagem, não demonstram interesse e, por isso, não compraram nada!

Os e-mails de reconfiguração de atenção para estas pessoas ajudam também a mudar o foco liberando, assim, novos conteúdos que busquem ativá-las para a sua campanha, respeitando, claro, cada fase do e-mail marketing.

Bem. Se você queria entender melhor como fazer sua empresa vender mais estas foram as dicas.  As quatro fases de e-mail marketing se bem utilizadas são capazes de potencializar o seu negócio fazendo você vender de forma recorrente para novos e antigos clientes.

É claro que se você decidir fazer tudo sozinho será uma grande experiência que requer muito estudo e tempo para estruturar todos os e-mails, além do conteúdo, da criação da página de captura, das ofertas e de outros elementos que fazem parte de uma campanha de vendas.

Mas se você não tem tempo ou não quer fazer isso, pode contar com a gente da VendaOn. Nós somos experts em vendas online e temos como missão potencializar a sua autoridade na internet e aumentar o seu faturamento.

O que achou do artigo? Sentiu falta de algum item? Deixe sua opinião nos comentários! E caso queira uma campanha de vendas online personalizada de graça, solicite o contato da nossa equipe

× Fale Com A Equipe?