Ter vendas recorrentes e clientes leais com a ajuda da internet. Estes são desejos de qualquer empresário que acredita no potencial da web.
Acontece que muitos estão a ver navios, patinando em suas estratégias de vendas porque não sabem como vender mais pela internet.
Eles simplesmente estão utilizando estratégias muitas vezes sem planejamento, sem nenhuma segmentação de público e, muitas vezes, investindo em anúncios, por exemplo, no Facebook, que não convertem e não ajudam a vender.
O resultado disso tudo?
Vendas estagnadas;
Nenhum engajamento ou pouco;
Uma vida de constante preocupação com as contas que chegam e o dinheiro que não entra.
É uma situação muito difícil. Afinal, alguém lhe falou que era possível vender muito bem na internet, em especial no Facebook e você não notou nada disso.
Mas é possível sim. O problema é que você não consegue descobrir sozinho como vender mais pela internet.
O problema é que você está fazendo do jeito errado! Você não está usando assertivamente o Facebook como um excelente canal de vendas para a sua empresa.
Talvez você decidiu investir seus recursos em anúncios sem ao menos considerar o perfil do seu consumidor nessa rede social, sem conhecer o seu comportamento, por exemplo.
Acredite: um anúncio que não leva em consideração uma série de fatores está fadado a ter apenas: curtidas, alguns comentários e, claro, não gera vendas.
Por isso, se você está cansado de não melhorar o faturamento de sua empresa, cansado de anúncios que não te dão resultado e se você quer aprender como vender mais pela internet…
Este artigo é para você.
Neste conteúdo nós vamos lhe ensinar como vender mais pela internet usando o Facebook.
E a maneira mais estratégica é potencializar seus recursos com o Facebook Ads.
E o que é Facebook Ads?
É uma plataforma dentro do Faceboook voltada à publicidade de anúncios dentro da própria rede social. Você cria o anúncio e paga um valor determinado para eles serem impulsionados pelo Facebook.
E como você sabe, o Facebook é, atualmente, uma das redes sociais mais acessadas pelos brasileiros. Ou seja, um formidável e lucrativo espaço para sua empresa aparecer e se posicionar.
E por que vale a pena apostar no Facebook Ads?
Porque é uma ferramenta altamente estratégica para vender bem e melhor na internet, independente do tipo ou segmento da sua empresa.
Inclusive você não precisa ter um negócio online, sabia? Você pode anunciar seus produtos ou serviços também com a ajuda do Facebook Ads.
Além disso, se comparada a outras opções para divulgação na internet, o Facebook Ads tem baixo custo e um retorno melhor e rápido, pois permite, por exemplo, você chegar até seu público-alvo de forma mais precisa e eficaz.
Por isso, veja agora como vender mais pela internet com Facebook Ads e entenda melhor como ele é capaz de fazer o seu negócio ser reconhecido e procurado por seu cliente.
Estabeleça a meta para a campanha
Se você definitivamente pensa em como vender mais pela internet usando o Facebook Ads precisa primeiro saber quais os reais objetivos que deseja alcançar com a sua campanha.
É conseguir mais fãs para sua Fanpage?
É levar mais visitas para o seu seu site?
É promover a interação?
É aumentar as visualizações de um vídeo?
É expandir a porcentagem de vendas?
É ter vendas recorrentes? (Talvez este seja o seu maior desejo)
A partir dessas metas escolhidas o Facebook Ads irá ‘agir’ para otimizar sua campanha.
Objetivos não irão faltar, basta você definir melhor qual você quer atingir. Na dúvida converse com um consultor de marketing digital (Sugestão – linkar pra o site de vcs). Ele será a melhor pessoa para ajudar você neste momento.
Segmentação de público-alvo
Uma das formas mais equivocadas e mais fáceis de perder dinheiro é fazer anúncios sem um propósito e sem uma segmentação de público. É atirar para todos os lados com uma venda nos olhos, concorda?
É por isso que as ferramentas do Facebook Ads existem: para ajudar no processo de seleção do público-alvo (também chamado de audiência) que você quer alcançar.
Entre as opções para segmentação estão: faixa-etária; gênero; profissão; relacionamento; nacionalidade, faixa salarial, escolaridade. Mas há outros itens, inclusive de comportamento, que delineiam ainda mais o perfil.
E o que isso implica no seu anúncio? Bem… Quanto melhor for a segmentação maiores serão as chances do seu anúncio ser direcionado para as pessoas certas e com maior afinidade com a sua campanha.
Dê uma imagem atraente ao anúncio
Quer chamar atenção e conquistar cliques em seus anúncios? Então capriche nas imagens, pois elas exercem um poder incrível de atração. Mas um detalhe: elas necessariamente precisam ter uma forte ligação com o seu anúncio. Elas precisam de alguma forma fazer sentido.
Crie um título atrativo
Tão importante quanto uma imagem é dar ao anúncio um título que o seu prospect leia e tenha vontade de consumir o seu conteúdo, que aguce a sua curiosidade em conhecer o que você tem a ofertar.
Um excelente título é capaz de aumentar a taxa de cliques e ainda assegurar que estes cliques se transformem em vendas.
Mensuração dos resultados
Além de todas essas funcionalidades, o Facebook Ads permite ainda analisar como está o movimento dos anúncios. Se os resultados são positivos ou não. Por qual motivo alguns anúncios tiveram cliques e outros nem tanto.
A proposta é melhorar a performance da campanha de tal forma que você adeque os seus anúncios de acordo com o movimento do seu público. Esta é uma forma bastante estratégica de como vender mais pela internet.
Como você percebeu o Facebook Ads é uma excelente alternativa de marketing digital para você que não sabe como vender mais pela internet usando o Facebook.
Ele é um investimento que dará excelentes resultados para o seu negócio.
Além dessa opção você pode também fomentar suas vendas com a ajuda de profissionais experts em vendas online. E nós da VendaOn temos a solução direcionada para a sua empresa.
Inclusive elaboramos um E-book que vai auxiliar você para entender melhor como vender mais pela internet.
No E-book Como Criar um Plano de Marketing Vencedor você terá acesso a dicas e estratégias capazes de levar seu negócio a um próximo nível.