Se você ainda tem dúvidas de Como Funciona um Funil de Vendas hoje você entenderá com detalhes.
Este artigo é diferente de tudo o que você já viu aqui no nosso Blog!
Hoje nós decidimos mostrar um Case de sucesso e revelar, sem mistérios, Como Funciona um Funil de Vendas para Loja de móveis planejados!
Considere-se um sortudo por ter acesso a este material de graça!
Você vai ver que o Funil de Vendas não funciona somente para Infoprodutos, como algumas pessoas acreditam.
Estamos falando de uma estratégia versátil, que pode ser usada para praticamente qualquer modelo de negócio.
(Desde que esteja bem estruturada).
Se você chegou até aqui talvez você esteja procurando algo para te ajudar a Captar novos clientes, e fidelizar os que você tem…
E talvez você precise disso porque está enfrentando dificuldades com o seu negócio, que estão te deixando desanimado e com vontade de desistir…
Sabemos o quanto é frustrante ter uma empresa que só dá para sobreviver e olha lá!
Não é fácil destacar-se em um mercado tão competitivo, ainda mais em tempos difíceis como o que passamos no nosso país.
Exatamente por isso estamos criando este e outros conteúdos que você poderá acompanhar aqui no nosso Blog…
Nós acreditamos que o Marketing Digital pode conduzir você a um caminho de sucesso…
Independente se você é ou não nosso cliente.
Agora vamos ao que interessa…
Veja Como Funciona um Funil de Vendas para Loja de Móveis Planejados que você poderá utilizar em qualquer negócio que tenha Loja Física!
O Funil de Vendas vai Funcionar no meu negócio?
Se você leu nosso conteúdo sobre “O que é Funil de Vendas” você já sabe do que estou falando!
Mas se não leu pare agora o que está fazendo e leia para que este assunto fique mais claro para você! Leia aqui…
Hoje vai ficar mais fácil entender tudo o que foi falado no outro artigo e entender exatamente Como Funciona um Funil de Vendas!
Antes de falar do Case da Loja de Móveis eu preciso deixar algo muito claro:
O Funil de Vendas funciona para a maioria dos negócios, até mesmo para Produtos Físicos e Lojas, e não somente para Infoprodutos!
Se você leu o outro artigo você viu que o Funil tem relação com a Jornada do Cliente, e isso se deve ao fato de que o cliente pode se comportar dessa forma em qualquer compra.
Seja pelo site ou na loja física.
Aprenda a fazer o Cliente Comprar Sem Perceber!
Já reparou que ninguém gosta da sensação de que “o vendedor está querendo vender”?!
Quando entramos em uma loja, queremos informações, e gostamos de estar no controle da compra.
Nós gostamos de pensar assim:
-“Se eu precisar eu chamo o vendedor…”
E algumas pessoas quando abordadas respondem:
-Eu só estou “olhando”…
Chega a ser engraçado, e uma ironia, mas a verdade é que ninguém gosta do vendedor que quer vender!
Atenção vendedores de plantão, anotem esse segredo que vou revelar:
Você precisa parar de VENDER e aprender a fazer o cliente COMPRAR (sem perceber)!
O que isso quer dizer?
Simples, você não tem que empurrar o seu produto para todo mundo que entra na sua loja!
Você precisa identificar aqueles clientes que realmente precisam ou desejam o seu produto, e oferecer valor a eles através de informações relevantes…
Dessa forma ELE vai decidir Comprar!
O Funil de Vendas te ajuda a entender melhor o processo de compra do cliente.
Quando ele entra em uma loja ele não quer que você venda nada pra ele…
Ele quer saber como o produto é, como funciona, se serve pra ele, se ele gosta, se vai resolver o problema dele, etc…
Só depois de ter essas informações ele está preparado para o próximo passo…
Através da Internet esse processo se torna muito mais fácil…
Além disso é possível mensurar os resultados, alterar a estratégia a qualquer momento, e diminuir muito o trabalho, afinal quase tudo fica automático.
No entanto, não é por isso que você vai simplesmente “deixar rodando” e nunca mais se preocupar, é necessário revisar a estratégia sempre que preciso.
A seguir você verá um case de Sucesso real!
Vamos entender Como Funciona um Funil de Vendas para uma Loja de Móveis Planejados.
Afinal, Como Funciona um Funil de Vendas?!
A primeira coisa que você precisa entender é que o objetivo do Funil de Vendas é sim vender… mas sem pressa.
Nós queremos o cliente mais qualificado possível, isso significa que ele talvez compre na primeira etapa, ou talvez ele só compre na última.
Dependendo do seu negócio você pode automatizar tudo, e vender totalmente on-line.
Mas, talvez você precise que o cliente vá até você, na sua Loja física, e nesse caso o foco do Funil é praticamente a captação de Leads, geração de orçamentos.
Este foi o caso da Loja de móveis Planejados.
O grande desafio era encontrar uma maneira de levar o cliente até a Loja para que lá o Designer de Interiores fizesse um projeto e a venda fosse concluída.
A melhor maneira de fazer isso era criando um Funil de vendas para conseguir contato de pessoa interessadas, captação de Leads.
Este Funil exigiu muita colaboração, pois ele começava na Equipe de Marketing (agência) e terminava na Equipe de Vendas da própria Loja.
Outro desafio que enfrentamos foi o fato dos produtos serem de alto valor!
Produtos mais caros costumam demorar mais para serem vendidos.
Nós criamos um Funil de Vendas Semi-Automático para a Loja de móveis planejados…
O primeiro passo foi criar um imã-digital.
O imã digital é um material que contenha informações úteis para o seu possível cliente, e que você possa oferecer de graça, em troca ele deixará apenas o contato.
No nosso caso nós criamos 3 Ebooks com assuntos que identificamos através de uma pesquisa.
Através de anúncios no Facebook divulgamos para as pessoas com perfil de compra, e aquelas que baixavam o material entravam para a lista de contatos.
Pense bem…
Se uma pessoa está interessada por projetos de cozinha planejada (era o assunto do Ebook principal) a ponto de baixar o material, é porque ela provavelmente tem o plano de fazer um projeto para ela.
Talvez algo tenha impedido que ela realizasse a compra, mas em algum momento ela vai realizar esse sonho.
Em apenas 2 meses nós tínhamos 285 contatos de pessoas que baixaram o Ebook.
Logo que a pessoa entrava na lista duas ações eram tomadas.
Ela começava a receber Sequências de Email Marketing com promoções e ofertas da Loja, e o contato telefônico era encaminhado para equipe de vendas que entrava em contato para conversar diretamente com a pessoa.
Basicamente, nesse caso, foi assim que esse Funil de Vendas Simples funcionou para essa loja.
Se você está se perguntando: Será que vale a pena?
Vamos fazer uma conta….
Captamos 285 contatos. A margem de Conversão desse Funil foi de 30%, o produto mais barato dessa loja custa R$ 5000…
Considerando apenas esse produto já teríamos um retorno de R$ 427.500.
Sinceramente, vale muito a pena!
Ressaltamos que o trabalho em equipe é fundamental para o sucesso da estratégia, a equipe de vendas precisa estar atenta para atender da melhor forma possível.
Essa foi uma estratégia simples, porém bem direcionada, que gerou um retorno extraordinário!
Conclusão
Você viu acima Como Funciona um Funil de Vendas para loja de móveis planejados, que pode ser usado para qualquer loja física que esteja precisando atrair novos clientes.
Mesmo sendo um grande desafio o objetivo dessa estratégia foi atingido com sucesso!
Vamos combinar que Móveis planejados não são um tipo de produto que costuma ser comprado pela Internet, certo?
Mas com paciência você pode criar um imã digital, captar novos leads e nutri-los de informações relevantes para que no momento certo você faça a oferta!
Fizemos isso para a Loja de móveis usando uma estratégia simples.
Muitas pessoas que não compraram no contato telefônico acabaram comprando depois, isso porque alguns clientes precisam de mais tempo para tomar uma decisão.
Por isso o Funil é um trabalho de paciência em que, geralmente, o resultado não é imediato!
Recomendamos aos nossos clientes o tempo de 6 meses para validação da estratégia.
Mas Claro que esse tempo não é padrão, depende de diversos fatores.
Finalizando
Neste post você descobriu Como Funciona um Funil de Vendas para Loja de Móveis Planejados.
Agora você já pode testar no seu negócio!
Você vai precisar de um conteúdo relevante para o seu público, páginas de vendas, anúncios nas redes sociais mais utilizadas pelo seu público, uma boa ferramenta de Email Marketing, e uma Equipe de Vendas disposta e comprometida!
Antes de qualquer coisa não esqueça de estudar detalhadamente seu público!
Nada dá certo se você não tiver isso claro!
lembre-se que talvez para o seu negócio não funcione assim, e então você terá que ajustar, e verá que vai acabar totalmente diferente desse que te mostramos.
Mas no Geral o Funil de Vendas é uma forma inteligente de Fazer o Cliente Comprar!
Provamos isso nesse post, e esperamos ter ajudado você!
Caso você não se sinta seguro para fazer isso sozinho entre em contato conosco!
Nós teremos prazer em cuidar disso pra você, enquanto você cuida daquilo que você sabe fazer melhor, cuidar do seu negócio!
lembre-se que ninguém cresce sozinho!
Preencha o formulário que entraremos em contato!