Existem muitas formas de aumentar as vendas de seguros de uma corretora…
Atualmente há tantas opções que as empresas nem sempre sabem quais são realmente ideais para o seu negócio!
Mas uma coisa é certa!
Toda e qualquer empresa pode e deve explorar as redes sociais para divulgar e vender seus produtos…
No entanto, não é necessário estar em todas, o ideal é estar naquelas que tem a ver com o seu negócio!
Neste texto falaremos um pouco sobre a rede social mais acessada em todo o mundo: O Facebook!
Você verá 3 ações para aumentar as vendas de seguros através do Facebook!
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O Facebook
Provavelmente você tem uma conta no Facebook, certo?
Então já quero te dizer que você tem uma arma poderosa em suas mãos para aumentar as vendas de seguros e de qualquer outro produto!
Esta é simplesmente a rede social mais acessada do mundo, só no Brasil possui por volta de 103 milhões de usuários!
Isso é mais ou menos 50% da população brasileira!
Imagine o seguinte…
Quantas pessoas você conseguiria impactar entregando panfletos, por exemplo? Ou anunciando em jornais e revistas?
Não duvido que essa estratégia atraia alguns clientes, mas o alcance que você pode ter nas redes sociais, às vezes organicamente, é muito maior e também mais fácil…
Já dizia o poeta “O artista vai onde o povo está”… o Vendedor também!
E o Facebook é o lugar onde todos estão!
E a tendência é que cada vez mais pessoas se juntem à rede social.
Se você quer vender seguros esse é o primeiro lugar que você deve anunciar.
3 Ações para Hoje!
O Facebook aproxima as pessoas! Você interage e se relaciona com os seus amigos, postando fotos e vídeos, reagindo e comentando suas publicações.
No caso das empresas ele ajuda a estreitar os laços com o seu público, o que é bom, mas exige cuidado!
Além disso, a rede social possui um sistema de anúncios muito eficiente, onde você pode incluir links, textos e imagens e também definir o perfil das pessoas que você deseja impactar…
Vejamos as primeiras 3 ações que você deve tomar para atrair mais clientes para compra de seguros.
1. Criação de uma Fanpage:
O Facebook permite que você crie uma Fanpage, ou seja, uma página comercial com a qual você pode criar anúncios e fazer impulsionamento de postagens para que mais pessoas conheçam a sua marca, além do resultado orgânico que você pode alcançar.
2. Defina sua persona:
Como já citamos, o “Face” permite que você configure o anúncio para atingir um perfil específico de pessoas, determinando sexo, idade, localidade e até os interesses de pesquisa das pessoas atingidas. Para isso é necessário que você conheça muito bem o seu público. O que é possível através de uma pesquisa detalhada.
3. Impulsione:
Você pode clicar no botão “Impulsionar publicação” que aparecerá em todas as postagens da sua Fanpage. Antes disso estabeleça os objetivos da sua Campanha, e fique de olho nas métricas, afinal, você terá um custo, então é importante que a campanha esteja bem estruturada para gerar bons resultados.
Veja o que preparamos para aumentar as vendas de seguros da sua corretora!
O Facebook pode te ajudar a dar seus primeiros passos para mudar a forma como você divulga seu negócio.
Quando pensamos em mídias sociais pode parecer que todos sabem do que estamos falando…
Mas a verdade é que, no Brasil, a Internet ainda tem muito o que avançar…
E esta é uma tendência notória que não pode ser ignorada pelas corretoras de seguros.
Se você fizer uma breve pesquisa verá que muitas corretoras já aderiram a esse conceito…
No entanto, vender seguros através da Internet ainda é uma novidade para a maioria das corretoras.
Então, se você quiser criar uma máquina de vendas que te ajude a sair do vermelho…
Esse é o momento ideal para criar uma estratégia completa!
Clique no botão abaixo e veja o que preparamos para te ajudar!