Tel: 11 4325 4021 ou Whatsapp (11) 99256 3638 contato@vendaon.com.br

Se você é corretor de seguros e a perguntinha “Como vender seguros pela internet?”, NÃO está tirando o seu sono, você precisa saber de uma coisa:

Com certeza está tirando o sono do seu concorrente!

Você já deve ter percebido que as coisas já não são mais como antes…

Os corretores de seguros têm enfrentado muitas dificuldades para atingir as metas, se você achava que isso era um “privilégio” (lê-se com ironia) seu, você estava muito enganado!

• Está cada vez mais difícil fechar contratos,
• Os clientes estão cada vez mais exigentes e buscam planos mais econômicos
• O corretor precisa enfrentar concorrência com bancos e novos modelos de corretoras que vendem totalmente pela Internet, dispensando a figura direta do profissional.

A verdade é que dia após dia a profissão “corretor de seguros” está sendo ameaçada de extinção.

Para que isso não aconteça é necessário repensar a forma como temos vendido seguros até hoje, é necessário se reinventar… E uma das formas mais eficazes de fazer isso é: Usando a Internet a seu Favor!

Neste texto você descobrirá exatamente Como vender seguros pela internet usando artigos! 

Artigos?

Sim! Artigos. Existem diversas estratégias de Marketing que você poderá usar para vender seguros pela internet, mas escolhemos focar nos artigos para que você consiga derrubar a primeira barreira na mente do seu cliente:

Achar que o corretor de seguros é desnecessário!

Continue lendo e descubra como.

Primeiramente, Por que Vender seguros pela Internet?

Pense bem… Quando você tem uma dúvida, ou quer comprar um produto… Qual sua primeira atitude?

Com certeza, você vai até o “pai Google”, digita sua busca na barra de pesquisa e lê os primeiros resultados até achar o que procura.

Veja bem, o Google ranqueia os resultados de acordo com diversos critérios que neste momento não é interessante listar aqui…Se quiser saber mais sobre este tema leia este outro artigo em que falamos um pouco sobre Como se posicionar no Google da forma correta!

Neste momento o importante é você saber que, da mesma maneira que você faz buscas todos os dias, o seu cliente também faz…

Para você ter ideia, agora mesmo diversas pessoas estão fazendo buscas a respeito de qual o melhor seguro residência, qual o seguro de vida mais adequado, como contratar um seguro, quanto custa um seguro para automóvel… etc!

Se você não está aparecendo nas pesquisas NÃO está vendendo para este público, e se ele não está comprando de você está comprando do seu concorrente!

Ainda não conseguiu se adaptar para vender seguros pela Internet? Melhor se apressar!

O que os Artigos têm de especial?!

Para que você entenda bem… Um artigo é um texto no qual o autor apresenta determinado tema e seu ponto de vista a respeito.

No Marketing, usamos os artigos geralmente em blogs para aumentar o tráfego de sites e gerar autoridade para a empresa, produto ou pessoa pública.

Uma das principais características dos artigos é o uso da argumentação e persuasão durante o texto.

Por conta disso, é perfeito para convencer e educar o seu cliente a respeito do seu produto e, principalmente, gerar envolvimento com o público, o que é indispensável quando se trata de vender seguros!

Então, como usar os artigos para vender seguros pela Internet?!

Usar artigos é uma ótima maneira de começar a vender seguros pela Internet, talvez o cliente não compre no primeiro momento, mas se você tiver a atenção dele você pode conduzi-lo até que ele decida comprar!

Você pode analisar as principais dúvidas dos seus clientes e criar conteúdo para informá-lo e tirar suas dúvidas a respeito do que ele está procurando.

Existem muitas ferramentas capazes de te ajudar a descobrir as palavras chave mais pesquisadas relacionadas ao seu negócio, mas se você não tem acesso a elas no próprio Google você consegue essa informação…

Basta colocar uma palavra no buscador e esperar que ele mesmo complete… Como na imagem abaixo:

Como vender seguros pela Internet usando artigos

Observe que eu coloquei algo genérico e o Google apresentou outras opções, essas opções são as “buscas relacionadas”! Ou seja, é aquilo que as pessoas estão buscando a respeito do seu produto.

Com isso você já consegue fazer os seus primeiros conteúdos!

Resumindo…

Fazer Artigos é dar a informação que o seu cliente busca com a influência da sua opinião na mente dele! Lembre-se sempre que “Leitores são os melhores compradores”…

Essa pode ser a melhor maneira de se posicionar de forma orgânica e economizar com anúncios!

E também é perfeito para quebrar objeções em relação ao seu produto…

Por exemplo, se você quer convencer seu público de que o corretor de seguros é indispensável para que ele faça a melhor compra, você pode criar um artigo ou até uma série de conteúdos defendendo a sua tese e explicando riscos, vantagens e desvantagens…

Claro que sabemos, que no Brasil nem é possível fazer as transações sem um corretor, mas é necessário conscientizar o seu cliente a respeito do tipo de consultoria que ele quer receber.

Por que ele deve comprar de você?

Faça ele entender isso através da Internet e dessa forma, você conseguirá aumentar sua audiência, e consequentemente vender mais…

Enfim, neste conteúdo eu quis mostrar a importância de se usar artigos na sua estratégia!

E principalmente, que existem outras opções além de entregar panfletos, anunciar em mídia impressa, ou ficar esperando seu cliente “cair do céu”!

Se você quiser conhecer melhor essa e outras estratégias clique no link abaixo e Descubra como aumentar as vendas de seguros na sua corretora através da internet sem medo de fracassar!

 

Como Aumentar as Vendas de Seguros através da Internet!

 

Suelen Hofrimann

Especialista em Conteúdo VendaOn

Deixe seu comentário aqui