Tel: 11 4325 4021 ou Whatsapp (11) 99256 3638 contato@vendaon.com.br

Olá, que legal que você chegou até aqui! Provavelmente suas vendas e seus resultados na sua corretora de seguros ainda continuam baixos…

Mas continue lendo esse artigo que irei te mostrar quais são as estratégias de marketing digital que podem aumentar sua lista todos os dias.

Se você ainda continua fazendo a mesma coisa que seus concorrentes, é necessário que você mude imediatamente o seu mindset.

Agora pare e pense por 1 minuto quais são os hábitos das pessoas hoje em dia no mundo digital.

Pensou? Conseguiu definir algo?

Então perceba o porquê de você ainda estar com essa lista de clientes tão baixa, e todos os dias ter que fazer anúncios tradicionais em revistas, jornais, telas, panfletos e mais panfletos e, pior ainda, não saber se isso trará um bom retorno, não é mesmo?!

Hoje todas as pessoas têm o mesmo hábito… Sabe qual?

Entrar no e-mail particular ou até mesmo no e-mail corporativo em busca de alguma informação nova, ou aguardando mais orçamentos, enfim, sempre esperando um e-mail.

E quando estão com alguma dúvida, ou procurando por algo para fazer ou comprar, recorrem imediatamente aos mecanismos de busca como Google, Bing e Yahoo, ficam vários minutos ou até mesmo horas até achar algo interessante.

E depois que acham isso no mecanismo de busca caem sempre em algum conteúdo e artigo dando dicas, sugestões e tirando as dúvidas do que estavam procurando.

Para cada conteúdo que você elaborar será necessário incluir moderadamente alguns links, onde as pessoas que clicarem serão direcionadas para o seu site, ai será onde você irá iniciar as suas métricas e conversões.

E as redes sociais? ah… enfim chegamos ao tópico mais esperado, rs…

Quem hoje não tem um celular e, no mínimo, uma conta pessoal no facebook ou Youtube , Twitter e outras redes?

A pergunta é… Todos aqueles seus amigos do Facebook conhecem o que você faz ou com que você trabalha?

Eles sabem que você tem uma empresa de corretagem de seguros?

Sua marca já está nessas redes sociais?

Você está postando todos os dias algumas dicas, sugestões ou promoções?

Você posta novidades referente à sua corretora, falando sobre seguro de veículos, seguro de vida e seguro residencial e por que é tão importante fazer um?

Pode ter certeza que muitas pessoas estão precisando dessas informações.

Faça essas perguntas a si mesmo!

Será que os meus anúncios estão alcançando o meu público-alvo para minha corretora de seguros?

Será que existe alguma estratégia para capturar mais Leads?

Os anúncios da corretora estão onde o meu público está?

O que as pessoas precisam saber sobre seguros?

Elas conseguem tirar essas dúvidas com esses anúncios tradicionais que você ainda está fazendo?

A sua marca está nas redes sociais, têm estratégias, você tem toda a análise do seu público, métricas, e sabe quanto de conversão está tendo?

Consegue tirar todas as dúvidas deles? Costuma dar algumas dicas ou até mesmo sugestões no seu site para essas pessoas que estão simplesmente pedindo para achar algo que preencha essa lacuna?

Aqui nesse artigo eu falo mais sobre Como Gerar Mais Leads, leia esse artigo e aprenda como você pode aumentar a sua lista de clientes todos os dias usando algumas das estratégias de marketing digital e vendas online, apenas entregando informações a eles.

Você corretor precisa estar em constante envolvimento com o seu cliente, para isso preparamos algo para te ajudar.

Você verá a seguir um modelo de artigo que pode ser replicado tanto para ser postado no seu Blog quanto para ser utilizado como Carta de Vendas para o seu Negócio, saiba mais sobre Carta de Vendas aqui.

 

Fazer Seguro Vale a Pena? 3 dicas Top

 

Ter um seguro – de vida, de veículo, residencial – parece ser absolutamente indispensável, na teoria. Mas quando fazemos cotações de valores ou comparamos com o valor do bem a longo prazo, o seguro pode não parecer tão indispensável assim. E tenho certeza que eu não sou o único com essa dúvida.

Fazer um seguro ou não, vai depender da sua disposição a correr riscos – porque é isso que os seguros fazem, cobrem o risco. O seguro de veículo cobre o risco de o carro ser roubado, o residencial cobre o risco de a casa ser assaltada e o de vida cobre o risco de morte do segurado. Ou seja, é preciso avaliar se você está disponível a correr esses riscos ou se quer estar preparado para a eventualidade de eles acontecerem.

Separei, então, três dicas top sobre cada seguro mencionado, para ajudar na decisão de contratá-los ou não.

 

 Seguro de Vida – Corretora de Seguros

 

seguro de vida

O seguro de vida é o contrato que você faz para garantir o futuro financeiro da sua família e dos seus dependentes. Então, ele não é, ao contrário do pensamento comum, voltado para pessoas idosas. Esse seguro é mais recomendado para pessoas jovens, que ainda não têm um patrimônio considerável.

Agora, vamos às dicas:

  • Gastos familiares: coloque na ponta do lápis o quanto a sua família gasta, para sobreviver, anualmente. Aqui você também deve fazer uma estimativa de quanto eles ainda precisarão, por exemplo, no caso de filhos pequenos, quanto será necessário para garantir a conclusão da educação deles.
  •  Inventário: após o falecimento do segurado, os bens ficam indisponíveis até a conclusão do inventário, que também é bastante caro. Então, você precisa estimar o quanto será necessário para despesas emergenciais até que este procedimento esteja concluído. E os bens segurados não entram no inventário, a família tem acesso direto a eles imediatamente.
  •  Cotações: o seguro de vida tem um custo-benefício excelente, e um valor muito acessível. A renda e a idade são os fatores mais impactantes no valor total da apólice.

 

Se você decidir contratar o seguro de vida, é importante que o revise periodicamente. As necessidades da sua família podem mudar com o tempo, e você pode alterar o valor segurado de acordo com essas alterações.

 

 Seguro Residencial

 

seguro residencial

Se você mora em um condomínio fechado ou apartamento, o seguro residencial pode parecer desnecessário, pois você provavelmente tem toda a segurança que precisa contra roubos e assaltos. Mas o custo-benefício desse seguro é excelente, então considere:

  • Cobertura: assalto, roubo desastres naturais, incêndios, danos provocados por raios, quebra de vidros, impacto de veículos e aeronaves, danos provocados por um morador a terceiros, dentro ou fora da residência, e aluguel em residência temporária.
  • Possibilidades: se você aluga um imóvel, pode optar por um seguro residencial apenas dos bens no interior da residência. Se você aluga o seu imóvel a terceiros, pode contratar um seguro apenas para a estrutura física do imóvel.
  • Serviços: o seguro residencial oferece serviços que facilitam a vida do segurado. Assistência técnica de eletrodomésticos, chaveiro, serviços hidráulicos e elétricos são algumas das possibilidades.

 

Os valores não são de se ignorar, claro, mas raramente superam 1% do valor do imóvel. E se você quiser, ainda dá para incluir benefícios aos animais de estimação e às crianças.

 

Seguro de Veículo.

 

seguro de veículo

 

O seguro de veículo é o mais comum no nosso dia a dia, e por isso, é cheio de mitos e verdades. Também é o seguro que gera mais dúvidas quanto à contratação ou não do serviço. Entre os três seguros aqui, esse talvez seja o mais caro e com pior custo-benefício. Mas ainda assim, há quem o considere indispensável. Para te ajudar na decisão, veja as dicas:

  • Reduzem o valor: guardar o veículo na garagem, ter rastreador instalado, não ter registro de sinistro no ano anterior.
  • Cobertura ideal: quanto maior a cobertura, maior o valor. Mas você não precisa contratar o plano mais abrangente, avalie suas necessidades e os riscos aos quais o veículo está exposto e contrate apenas o que desejar.
  • Valor da franquia: você pode ajustar o valor da franquia e do prêmio às suas necessidades e fatores de risco. Há a franquia obrigatória, proporcional ao valor do veículo; a franquia facultativa aumenta o valor da franquia e reduz o valor do prêmio; e a franquia reduzida, que faz o inverso da anterior, ou seja, reduz o valor da franquia e aumenta o valor do prêmio.

Também é importante pesquisar muito e ser sincero quanto ao perfil do motorista.

 

Para contratar os seguros

 

Se você, depois da leitura do artigo, decidiu contratar um, dois ou os três seguros, procure um corretor. Os corretores são profissionais que entendem o mercado de seguros, e podem oferecer as melhores opções para você. Dessa forma, você poderá ficar tranquilo e não correrá o risco de contratar serviços desnecessários.

Se você quer mais informações sobre seguros, compartilhe e deixe sua duvida e suas informações nos comentários abaixo.

**************

Esse artigo é uma referência de como iniciar uma estratégia de marketing digital para você que é um Corretor de Seguros, e atrair mais visitas e Leads para o seu negócio.

Mas se você quiser resultados mais rápidos e assertivos, você pode acelerar o seu crescimento e saber tudo sobre Marketing digital para corretoras de seguros com o que preparamos para você…

Nós preparamos um Grupo de Mentoria para Corretores de Seguros para ajudar você a mudar de nível no seu negócio, participe e descubra como utilizar o que chamamos de 3 pilares das vendas online.

Isso irá te ajudar a mudar a sua maneira de trabalhar e atrair muito mais clientes pela internet com estratégias de marketing Digital…

Aproveite e garanta já a sua vaga!

Quero conhecer a Mentoria

 

A maioria das corretoras de seguros não bate a meta de vendas no final do mês… Isso faz com que os corretores se sintam incompetentes, estagnados e inseguros

Então não perca mais tempo, comece a mudar isso agora… Garanta sua vaga no Grupo de Mentoria e dê o próximo passo em direção ao sucesso absoluto!

Não deixe de compartilhar esse artigo nas suas redes sociais.

Muito obrigado e muito Sucesso!

Eric Aires

Especialista em Vendas Online

 

 

Deixe seu comentário aqui